Por: Chames Oliveira Foto: Getty Images
Não é somente nas passarelas que encontramos inspiração de moda. Ao olhar para as ruas, por exemplo, observamos produções que se conectam com o nosso cotidiano.
Foto: @lizzyhadfield
Nas calçadas e vielas, o storytelling dos desfiles é colocado à prova com os limites da vida real, que leva em consideração o clima, a mobilidade,e a dinâmica social.
Foto: @gildaambrosio
Os looks do street style de Milão provam, no entanto, que tais barreiras não reduzem o impacto criativo e fashionista das produções – muitas delas, aliás, dignas de passarelas!
Foto: @linda.sza
A seguir, trazemos uma seleção de visuais inovadores que podem dar uma mãozinha na hora em que você for criar os seus próximos looks. Confira!
Foto: @linda.sza
Lingerie nas ruas: Nos looks do street style de Milão, o baby doll, da foto acima, ganha o papel de blusa ao ser sobreposto à camisa de alfaiataria com mangas bufantes.
Brilho de dia: Nada de deixar o brilho dos paetês e pedraria somente para a noite! Combine as roupas festivas com sapatos pesados e veja como elas ficam perfeitas no dia.
Mix de texturas: Às vezes, basta uma mudança sutil para sair do óbvio: investir em novas texturas. Por exemplo, trocar a calça jeans por calças de alfaiataria ou couro.
Tom sobre tom: O tom sobre tom pode ficar mais interessante quando ele ganha diferentes nuances de uma mesma cor, como o vermelho, que ora aparece vibrante, ora suave, etc.
Lenço de cinto: Nos looks do street style de Milão, o lenço aparece em diferentes maneiras, como no cinto para demarcar a cintura num visual com roupas amplas e fluidas.
Gravata: Coloque a gravata, mas deixe o nó de lado. Novas interpretações permitem que códigos tradicionais ganhem outro apelo.