AS MAIORES TRENDS DE VERÃO

Por: Chames Oliveira Fotos: Getty Images

Os desfiles internacionais cruzaram Nova York, Londres e Milão antes de aterrissar em Paris, onde a temporada internacional chegou ao fim nesta última terça-feira (01.10).

De olho em cada passarela, ELLE Brasil seleciona as principais tendências de moda do verão 2025 para você ficar de olho e anotar.

Na moda, o verde vibrante dominou as coleções da Gucci, GCDS e Collina Strada – nesta última, aliás, a tonalidade também coloriu os cabelos de modelos selecionadas.

Amassa! A textura amassada, como a de quem lavou a roupa e vestiu, sem se preocupar em passá-la, criou burburinho no desfile de verão 2025 da Bottega Veneta.

Mas o efeito não se limitou às criações de Matthieu Blazy: na Emporio Armani, a alfaiataria se rebelou com a polidez, enquanto na Prada o jeitinho displicente seguiu ao extremo.

Para dormir? Não! A roupa de dormir vira look de sair na coleção de estreia de Alessandro Michele na Valentino, na qual plumas e camisolas são a base primordial para a narrativa.

See-through: Em algumas coleções, a transparência surge como uma mera consequência da matéria-prima utilizada, como é o caso do tule ou do crochê com pontos abertos.

Nesse mostra-mostra, pouco se faz para blindar a transparência orgânica dos tecidos: forros não são implementados e sutiãs quase sempre são descartados.

Vestidos-lenços: Leves, os vestidos se assemelham aos lenços de seda e passam a impressão de terem sido enrolados e amarrados sobre o corpo com pouco esforço.

Calças justinhas: Se os vestidos são largos, as calças são justas, bem coladinhas às pernas. Um oferecimento trazido pelas calças capri, que retornaram nas passarelas da Marni.

Amanteigado: Na temporada internacional, o amarelo amantegado aparece nas coleções da Jil Sander, Chanel, Tory Burch e Fendi e foi adotado até pela Balenciaga e Louis Vuitton.

NO PAPEL OU NO DIGITAL, A ELLE SEMPRE SURPREENDE!