Por: Letícia de Almeida Alves Foto: @iamhayleystuart
O lavabo costuma ser ignorado ou superdecorado. Justamente por ser pouco usado, é o ambiente ideal para apostar em um décor impactante.
Foto: @pinterest
Sem vapor de chuveiro, o espaço permite o uso de materiais delicados como papel de parede e madeira. Cubas marcantes são bem-vindas.
Foto: @pinterest
Iluminação criativa, cores vibrantes e espelhos ousados valorizam o lavabo. Se existe um cômodo para se jogar no estilo, é este. Veja alguns ambientes para se inspirar:
Foto: @pinterest
O lavabo de Duda Senna aposta no tom goiaba, do papel listrado à bancada. O espelho orgânico e o piso cerâmico completam o visual quase monocromático.
Foto: @dudasennaarquitetura
Assinado pelo Figa Arquitetura, o lavabo traz paredes e forro em nogueira. A madeira se repete na bancada, com detalhes pretos que arrematam o décor.
Foto: @figaarquitetura
Cubas de apoio funcionam bem em lavabos. Aqui, o modelo marroquino pintado à mão se une a toalhas artesanais e fibras naturais, ideais para o ambiente.
Foto: @iamhayleystuart
Protagonista do lavabo, a cuba de granito de 350 kg contrasta com o espelho orgânico. O lavatório semiaberto é separado da sala por uma divisória de madeira.
Foto: @cassim_calazans
Com papel vitoriano e ilustrações atuais, o lavabo ganhou tons de azul e mostarda, replicados na cuba e nas molduras. Projeto do escritório MV Architects.
Foto: @mv.architects
Cuba de piso em travertino dá o tom do lavabo ousado de Helena Kallas. Metais dourados, iluminação LED e forro de muxarabi completam o ambiente.
Foto: @mandrilarquitetura