Por: Redação ELLE Foto: @bianca__matisse
Delicada, versátil e com um quê nostálgico, a tornozeleira feminina é a aposta certeira para quem quer adicionar personalidade ao look sem exageros.
Foto: @rosiefortescuejewellery
Depois de anos discreta, ela volta com força no verão e além. Pequenos detalhes transformam o look, da praia ao evento noturno, atualizando o combo jeans + sandália.
Foto: @pinterest
A tornozeleira feminina, presente há milênios, simbolizou status no Egito, rituais na Índia e virou ícone de liberdade no Ocidente nos anos 1970 e 1990.
Foto: @pinterest
Agora, ela reaparece com novas interpretações, misturando referências boho, minimalistas e até de joalheria de luxo, em sintonia com a febre de acessórios personalizados.
Foto: @loriharvey
Em 2025, tornozeleiras ganham correntes finas, pérolas, miçangas, charms e pedras naturais. O essencial é combinar a peça com seu estilo e sapato.
Foto: @alicewegmann
Ao usá-la, vale pensar como no stacking de pulseiras: uma tornozeleira feminina minimalista pode ganhar impacto com o acréscimo de camadas, seja de correntes, miçangas ou pérolas.
Foto: @dimitrishair
Para o dia, combina com rasteiras, tênis ou sandálias trançadas; à noite, funciona com scarpins, slingbacks ou até sapatilhas de bico fino.
Foto: @dimitrishair
Se o look for mais sóbrio, ela pode ser o ponto de luz ou cor que faltava.
Foto: @chanluu
O truque é escolher a tornozeleira feminina que se encaixe na sua rotina, seja um modelo delicado para usar todos os dias ou uma peça statement para ocasiões especiais.
Foto: @modeetchien