Por: Redação ELLE Foto: @jennychohair
Ícone de elegância desde os tempos da Grécia Antiga até os desfiles mais recentes, o coque se adapta a diferentes estilos, texturas de cabelo e ocasiões.
Fotos: Pinterest
Melhor ainda: muitos dos coques elegantes que vemos em tapetes vermelhos e editoriais podem, sim, ser feitos em casa, com poucos acessórios e alguma criatividade.
Fotos: Pinterest
Nesta seleção, reunimos seis variações que equilibram beleza e praticidade. De opções super rápidas, ideais para o dia a dia, até penteados mais elaborados. Confira:
Fotos: Pinterest
O penteado une a estrutura do coque ao charme das tranças. Versátil e romântico, é opção elegante: trance o rabo de cavalo baixo e finalize em chignon.
Fotos: @peterluxhair
O coque alto alonga a silhueta e destaca o rosto. Feito a partir de um rabo no topo, ganha volume com a esponja de coque, garantindo acabamento cheio.
Fotos: @_antoniagentry_
Clássico e sofisticado, o coque baixo polido é perfeito para eventos formais. Risca central e fios alinhados garantem o acabamento impecável.
O messy bun é prático e estiloso: ideal para dias corridos ou fios rebeldes. Basta torcer o rabo de cavalo alto e deixar mechas soltas para um ar casual.
Fotos: @brunamarquezine
Acessórios transformam o coque: presilhas com pérolas, laços, fivelas douradas ou flores naturais dão sofisticação e charme a ocasiões especiais.
Fotos: @danadelaney
O coque banana, clássico dos anos 1960, traz vibe vintage-chic. Um ícone da beleza inspirado em Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.
Fotos: @peterluxhair