Por: Chames Oliveira Foto: @alisontoby
Se você segue fashionistas, já deve ter visto a calça bloomer. Queridinha da moda, o modelo larguinho é feito em tecidos leves e tem barra elástica com babados.
Foto: Pinterest
Sua aparência lembra pijamas e roupas de baixo da realeza dos séculos 15 e 16. No século 19, versões mais longas chegaram ao tornozelo e saíram de casa.
Foto: Pinterest
A calça bloomer ganhou força com o movimento sufragista e recebe o nome de Amelia Bloomer, feminista dos EUA que usava o modelo por baixo de vestidos mídi.
Foto: Pinterest
Foto: @raymonda.j
Use as rendas bordadas da barra da calça em outras peças, como corset com transparência. O combo traz sensualidade ao look, ideal para a noite.
Foto: @holliemercedes
Misture renda e cetim da calça com outras texturas. Blusa de paetês funciona à noite, mas o brilho também pode brilhar durante o dia. Você escolhe!
Foto: @rebeccaferrazwyatt
Se embale no visual romântico ao combinar a calça bloomer com blusas de babados, como é o caso do modelo com gola dupla, ambas maximalistas, da foto acima. Fofura pura!
Foto: @blackmaroccan
O shape amplo da calça bloomer garante conforto no verão. Combine com camiseta larguinha e acessórios como braceletes e lenços para mais estilo.
Duas tendências em uma peça: a calça bloomer em cores terrosas, como marrom, é hit da moda desde o início do ano e continua em alta.