Por: Chames Oliveira Foto: @samrosenails
Engana-se quem pensa que apenas tamanhos compridos da unha almond pode apostar na tendência. Ela também é possível curta, e fica uma graça. Veja a seguir:
Foto: @samrosenails
Ombré: As unhas com efeito perolado estão em alta, e podem ser trazidas para o formato amendoado para um boost duplo de tendência na manicure da semana.
Foto: @nailsssbymars
Aura nails: Em vez de cima para o baixo, o degradê também pode ser desenhado do centro das unhas para suas, com a cor se atenuando conforme chega próximo às cutículas.
Foto: @samrosenails
Foto: @nailsbyyagal
Nude nada básico: Para atualizar a unha almond curta, vale lançar mão de aplicações brilhosas e cromáticas de diferentes formatos, além das clássicas bolinhas e estrelas.
Foto: @lolo.nailedit
Francesinha invertida: Dê uma inovada na francesinha ao apostar na versão invertida, na qual o traço colorido é desenhado na parte inferior da unha.
Foto: @themaniclub
5 tons, 1 mão: A unha almond curta fica muito descolada com a presenças de cinco diferentes cores, uma em cada dedo. Vale optar por nuances que conversam uma com a outra.
Foto: @nailsbyyagal
Uni-duni-tê: Se quiser extravasar ainda mais nas cores, pinte a metade de cada unha de uma cor diferente, conseguindo emplacar até 20 cores em um só visita à manicure!
Geométrica: Lembra da francesinha invertida que comentamos? Ela pode ser complementada com outros formatos geométricos, em diferentes cores, para dar um boost.