Por: Letícia de Almeida Alves Foto: @beatrizquinelatoarquitetura
Quase todo mundo já teve vontade de pintar uma parede com uma cor diferente, mas ficou em dúvida sobre qual escolher e se ficaria satisfeito com o resultado.
Foto: @beatrizquinelatoarquitetura
Que tal algumas dicas valiosas e ambientes inspiradores para você adicionar um colorido a mais em sua casa? Confira nossas sugestões a seguir:
Foto: Getty Images
Paleta suave: Se a ideia é começar aos poucos, com uma cor de parede mais tranquila, pense em tons frescos, esmaecidos ou off-whites, que são brancos sutilmente pigmentados.
Foto: @oliviathebaut
Neutros: Os tons neutros claros ou médios, com cores que variam entre o bege e cinza, são ótimos para destacar uma parede, ou cobrir um conjunto de superfícies.
Foto: @raacarquitetos
Tons médios: Para colorir meia-parede na sala, criar uma delimitação para a cabeceira ou destacar alguma superfície, os tons médios – nem tão claros, nem tão escuros, são ótimas opções.
Foto: @diycore
Foto: @casacor_oficial
Matizes terrosas: Se você gosta de cores que remetem à natureza, pense em tons de areia, argila e cerâmica para colorir paredes e fachadas. Eles combinam demais com verdes.
Murais e pinturas criativas: Aqui a sugestão é criar formatos orgânicos simples de serem reproduzidos e únicos. Comece sua ideia no papel e coloque em ação!
Foto: @cloe.thomson
Colorblock: Para delimitar áreas ou criar destaques, que tal usar cores para promover grandes volumes cromáticos? Nessa inspiração, os tons, podem colorir diversas superfícies.
Foto: @home_ec_op
E as cores radiantes? Nessa ideia entram neons, tons cítricos, pinks, entre outras. Agora, se não é o seu caso, pense em tons mais amenos e insira cores acesas em objetos.
Foto: @thistimeincolour