Por: Lara Muniz Foto: @zippergaleria
Comprar arte pode se revelar desafiador para quem ainda é leigo no assunto. A seguir, para te aproximar mais desse universo, selecionamos alguns espaços para você visitar.
Foto: @galeria_casa
Galeria Carbono: Por fazer apenas a divulgação de múltiplos, não representando ninguém fixo, a galeria consegue preços acessíveis de artistas já consagrados.
Foto: @carbonogaleria
Galeria Estação: A Galeria Estação oferece uma boa seleção do que vemos atualmente como identidade nacional. Obras de Conceição dos Bugres podem ser encontradas lá.
Foto: @galeriaestacao
Casa Triângulo: Esse espaço, cuja arquitetura também é uma atração, oferece rica variedade de suportes para a expressão artística. Os itens vão além das telas e pinturas.
Foto: @casatriangulo
Zipper Galeria: O espaço passeia com desenvoltura no limite entre arte e design, com obras lúdicas e de grandes formatos. O segundo andar abriga peças mais experimentais.
Foto: @zippergaleria
A Gentil Carioca: Essa galeria surgiu de um coletivo de amigos e encontrou espaço na região central da cidade de Rio de Janeiro, junto do Saara, dedicado a compras populares.
Foto: @agentilcarioca
Albuquerque Contemporânea: Já em sua terceira geração, seu foco está no mercado primário de arte, e Belo Horizonte tem se revelado fonte prolífica de bons profissionais
Foto: @albuquerque.contemporanea
Numero Galeria: Em Recife, a galeria também tem artistas entre os proprietários. A curadoria avança para além das pinturas e exibe esculturas e outras peças tridimensionais.
Foto: @galeria_casa