#BBBE64
#000
#000
#242424
#29273e
#fff
#C05746

Carta da editora

PUBLICIDADE

Sem querer, mas por uma feliz coincidência, novembro acabou virando o mês não oficial da música feita por mulheres na ELLE View. No ano passado, trouxemos Malía – uma superaposta que se concretizou –, e, desta vez, promovemos este encontro de rainhas: Ludmilla e Alcione se reverenciando na capa.

Não contendo a emoção de estar ao lado de uma de suas maiores referências, Lud contou que só conseguiu ficar abraçando e apertando Alcione no dia do ensaio. A capa, como você pode ver, não poderia ter saído de outra forma senão cheia de afeto e cumplicidade. Sempre atenta às novas vozes e movimentações, Marrom gosta de falar, postar e estar perto de jovens mulheres que continuam seu legado. Ludmilla, por sua vez, aceita o bastão com muito trabalho duro e segue os passos da rainha do samba não só, agora, entrando no pagode, mas também usando sua visibilidade para exaltar talentos que ela acredita que ainda não ganharam o devido reconhecimento: "Você para para prestar atenção na atmosfera, e vê que ainda falta oportunidade para a galera. É uma em um milhão e não deveria ser assim porque tem muita gente preta talentosa que só precisa de espaço. Por isso, vira e mexe eu faço playlist dos artistas pretos em que eu acredito, que eu gosto, dos quais eu curto a música. Eu procuro divulgar nas minhas redes sociais, procuro sempre estar ali, ajudando, porque eu quero que esse número aí cresça e que mais gente apareça, entendeu? Que tenha mais gente preta brilhando."

PUBLICIDADE

Esta edição, que está sendo publicada exatamente no Dia da Consciência Negra, também reconta a história de estilistas negros que tiveram suas trajetórias e contribuições para a indústria fashion apagadas ao longo do tempo (ou, no mínimo, bem menos celebradas do que deveriam ter sido). A jornalista Jéssica Alves fez uma lista importante para todo mundo que se interessa por moda. Outro nome que, se ainda não está no seu radar, já passou da hora de entrar é Law Roach. O incensado stylist de Zendaya bateu um papo muito bom com Lelê Santhana sobre o seu trabalho transformador na moda, que se desenvolveu lado a lado ao estilo da atriz de Duna. "Eu tive que lutar por Zendaya, mas não foi fácil. Eu não tinha grandes contatos. Não havia sido estagiário de ninguém, não estava no sistema, não sabia o que era certo e errado. Apenas entendi o que eles ainda não haviam percebido, que ela era uma das garotas mais lindas do mundo", relembrou ele em uma das passagens mais emotivas da conversa.

PUBLICIDADE

A revista está repleta de entrevistas imperdíveis como essas e também matérias que exploram temas atuais que rondaram nosso universo no último mês, como metaverso, o mar de colaborações que as marcas de luxo têm produzido, debates sobre beleza (e uma matéria ao mesmo tempo séria e divertida sobre as muitas vezes perigosas trends de beauté que o TikTok tem produzido) e muito mais. Espero que você saia dessa leitura com novas ideias, provocações e inspirações.

Um beijo,

Nathalia

Ps.: Nesta edição, também trouxemos o nosso Report de tendências ELLE + Pinterest, com o qual você já deve tido contato pelo Instagram, mas agora pode conferir na íntegra e em um layout especial.