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Carta do editor

Linha, agulha e coragem.

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A moda brasileira é, antes de tudo, uma teimosa. As dificuldades vêm de todos os lados, mas ela insiste e segue na luta, procurando novos caminhos a cada obstáculo que surge. A ELLE Brasil, integrante dessa tribo resiliente, voltou ao mercado nacional, após um hiato de dois anos, em um período especialmente difícil – o auge da pandemia de Covid-19 –, em maio de 2020. E, entre todos os questionamentos que esse cenário levantou, um deles era mais urgente: como apoiar as marcas brasileiras naquele momento de crise?

A resposta veio no fim daquele mesmo ano, com o lançamento do #MovimentoELLE, em parceria com o Sebrae. Pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores da moda, o projeto promoveu encontros e trocas valiosos entre grandes marcas e os 13 participantes selecionados.

Com o sucesso da empreitada, o #MovimentoELLE ganhou uma segunda edição, ampliada, em janeiro deste ano, que teve a participação de 22 marcas de todo o Brasil. O número de encontros também aumentou de seis para 14 – e incluiu uma aula exclusiva com a designer holandesa Iris Van Herpen.

Mas a melhor maneira de conhecer mais sobre o projeto e seus integrantes é com esta edição da ELLE View. No editorial de capa, fotografado por Paulo Vainer, as marcas da segunda fase do #MovimentoELLE (Açude, Amazônia Ancestral, Angela Brito, Apoena, Ateliê Mão de Mãe, CerraD'Ouro, David Lee, Estúdio Nuda, Depedro, Flavia Amadeu, Florent, Hana Khalil, Lourrani Baas, Mile Lab, Nalimo, Nuz, Projeto Fio, Santa Resistência, Silvério, Singa, Viva Celina e Volta Atelier) mostram como é possível fazer um trabalho consistente no Brasil, com propósito e comprometimento ambiental e social.

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E tem muito mais moda na edição. A seção Raio-X traz outro expoente da cena nacional, a marca Dendezeiro, com seu desfile que levou a culinária baiana à passarela da SPFW. Já no mainstream internacional o assunto são as estampas de cartuns e animes, que invadiram coleções de marcas como Loewe e Louis Vuitton.

Nas entrevistas do mês, você vai saber mais sobre os bastidores da série Irma Vep, contados pela própria protagonista, Alicia Vikander, e aprender várias peculiaridades da maquiagem nos sets de filmagem, revelados por Erika Okvist, a maquiadora-chefe de Bridgerton. Outra entrevista exclusiva é com o músico Tim Bernardes, que está de malas prontas para uma turnê pelos Estados Unidos.

A edição ainda tem mais surpresas, mas chega de spoiler. Sua ELLE View de junho espera por você. Clique, navegue, divirta-se!

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Um beijo,

Lucas Boccalão
Editor de moda