#ba6d68

Brilhos, cores, ação!

Separamos as principais dicas, inspirações, produtos e lançamentos para você atualizar seu look e dar um upgrade no seu nécessaire.

Degradê de glitter na boca

PUBLICIDADE

Sei que estamos na quarentena e boca, definitivamente, não é o foco de qualquer beleza no momento (use máscara!). No entanto, é impossível não se apaixonar pelo visual criado pela maquiadora estadunidense Erin Parsons em seu Instagram: no vídeo abaixo, depois de brincar com cores fluo, ela aplica uma base de batom preto e camadas de glitter dourado, azul e verde. O resultado é um furta-cor poderoso, que, enquanto não pode ganhar as pistas, pelo menos é capaz de espantar qualquer baixo-astral dentro de casa.


Confie no lápis de olho

Foi-se o tempo em que o item servia apenas para fazer uma linha sobre ou dentro dos cílios. A dica do mestre Hung Vanngo é simples: compre um pincel de esfumar bem pequeno e transforme seu estoque de lápis em sombra. É a técnica que ele mais usa em seu canal no YouTube.


Siga o sol

Alberta Ferretti, Jason Wu e Jacquemus, na última temporada, disseram adeus àquele visual cheio de glow que está bombando no Instagram há alguns anos. A pele do verão é mate, com blush alaranjado ou pêssego (dê um descanso para ao cor-de-rosa e ao vermelho) e, se você estiver animada, as sardas fake são bem-vindas também!


Chiquérrimo

Neste mês, chegam às 400 lojas da Target nos Estados Unidos os produtos lindos da nova linha de beleza do estilista Jason Wu. A primeira coleção tem preços que variam entre US$ 10 e US$ 25, com itens que vão desde batons até uma paleta de sombras, passando por blushes e iluminadores. Tudo bem romântico e refinado, como pede o DNA de estilo do designer. Ah, e dá para comprar pelo e-commerce também, viu?

PUBLICIDADE


Rock'n'roll

A não ser que você esteja sem acesso à internet, muito provavelmente o cover de "Heart of glass", de Blondie, feito por Miley Cyrus passou em alguma das suas timelines. E, para além do fato de a cantora estadunidense fazer uma performance surpreendente, a maquiagem que ela usava roubou a cena. Sombra lilás puxando até a sobrancelha com glitter prateado em cima e embaixo + batom mate vermelho puxando para o rosa = o combo da vez.


Precisão cirúrgica

Se tem alguém no Brasil que sabe como ajudar a fazer um delineado gráfico diferentão, esse alguém é Nathalie Billio. Na gringa, a estadunidense Isabelle Ikpeme dá o nome! Ainda não segue as duas no Instagram? Então trate logo de dar o follow porque vale a pena. Afinal de contas, o visual apareceu na passarela da Valentino, de Christian Siriano e da Salvatore Ferragamo na última temporada. Não fique fora dessa!

PUBLICIDADE


It-make-up

Você já viu a primeira coleção de maquiagem da Carolina Herrera? As cores são bem tradicionais, mas as embalagens trazem um design rico e fashionista à la Gossip Girl que é 100% a cara da marca. São batons, pós compactos e um pincel, tudo com muito estilo. "A maquiagem é uma coisa que as pessoas deixam escondida, mas que faz parte da vida da gente. Por que não mostrar? Pensei nessa coleção quase como quem faz joias!", disse a estilista e fundadora da casa.


Onda verde

Depois de ter se tornado um hit entre os hipsters nova-iorquinos, o matcha sai do Instagram para entrar na sua rotina de beleza. O chá de folhas de Camellia sinensis em pó tem propriedades antioxidantes e calmantes quando aplicado topicamente sobre a pele. Nas prateleiras de beauté, você vai encontrar o ingrediente em um esfoliante de couro cabeludo da linha Nativa SPA, de O Boticário, altamente refrescante, ou então na máscara antipoluição da The Body Shop, entre outros.