PUBLICIDADE

Quem já se aventurou pelos apps de relacionamento talvez tenha passado por momentos desconcertantes envolvendo ex-namorados, parentes, colegas de trabalho e mais. Para ajudar a evitar esse tipo de situação, o Tinder lançou um novo recurso que permite que os usuários bloqueiem contatos selecionados.

A novidade vem logo após uma pesquisa realizada pelo aplicativo mostrar que mais de 40% dos membros já encontraram um ex-parceiro em uma plataforma de namoro, enquanto 24% encontraram um parente ou colega.

"Podemos não ser capazes de salvá-lo de encontros físicos desagradáveis, mas estamos dando a você mais controle sobre sua experiência no Tinder", compartilhou em um comunicado à imprensa a gerente de projetos de confiança e segurança do grupo do Tinder, Bernadette Morgan. "Estamos lançando o Block Contacts como um recurso adicional que dá paz de espírito aos membros, ajudando a criar um espaço livre de preocupações para eles criarem novas conexões."

Inicialmente testado na Índia, Coréia e Japão, o recurso "Bloquear contatos" agora está acessível na tela de configurações do perfil, onde os usuários podem inserir o contato que desejam bloquear.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE