Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

5 segredos de Krisna

Maisa, Ísis Valverde, Sabrina Sato, Anitta, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi são algumas das celebridades que já passaram pela cadeira do renomado maquiador. Aqui, ele conta a sua história e mais cinco segredos de beauté imperdíveis.

PUBLICIDADE

"Meu pai era pernambucano e queria que a gente estudasse em São Paulo", relembra Krisna, top maquiador que, apesar de ter nascido na capital paulista, foi para Pernambuco muito cedo e, aos onze anos de idade, voltou para a metrópole do Sudeste. Aos quinze, ele começou a trabalhar como garçom. "Virei gerente do restaurante antes de sair de lá para ser contratado por uma joalheria. Foi aí que, fazendo uma produção de moda – levando joias emprestadas em um estúdio –, conheci o André Gagliardo e passei a fazer assistência para ele."

Krisna diz que nunca sonhou em ser maquiador, mas que caiu de surpresa nesse mercado, se apaixonou e aos poucos foi crescendo no circuito. "Trabalhei com o Max Weber, também e já faz mais de dez anos que estou sozinho", conta. "Não sabia nada de moda, de beleza… Não entendi, por exemplo, porque a Carol Ribeiro [modelo daquele primeiro editorial que acompanhou] ficava torta nas fotos. Foi o André que me introduziu nesse universo."

"Sigo muitos maquiadores ao redor do mundo, inclusive alguns que não tem tanto a ver com o meu estilo. A gente precisa se abrir para ver de tudo. De repente, um detalhe te inspira a fazer algo diferente", Krisna

PUBLICIDADE

Com o tempo, Krisna fez o seu nome e, com seus pincéis, conquistou celebridades como Maisa, Ísis Valverde, Sabrina Sato, Anitta, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi que, não raro, o convocam para missões nada fáceis. "Lembro que acompanhando a Anitta em um carnaval, achei que ia desmaiar de tanto trabalhar. Pegava avião, ônibus, ia para o trio, era muito intenso, mas me ensinou muito", recorda. "Gosto muito também de quando fizemos a Sabrina de Isabelita dos Patins (icônica drag queen meio argentina, meio brasileira). Foi emocionante, até recebi um bilhete de agradecimento da Isabelita que guardo até hoje!"

Abaixo, confira os cinco segredos de beleza de Krisna!

Pega leve

"Acho que o meu estilo de maquiagem é sempre muito pautado em ressaltar a beleza natural das pessoas. São muito raros os casos em que a proposta é transformar alguém radicalmente. E acho que a gente não precisa muito disso, né? Sinto que, com a harmonização facial e a banalização desses procedimentos estéticos, a gente perdeu um pouco a mão. Queria que as pessoas olhassem para o meu trabalho e pensassem: por que não? Por que não usar um pouco menos de maquiagem? Pode ser legal, também!"

PUBLICIDADE

Estude bastante

"Quando olho para trás, me arrependo de não ter estudado mais na época em que fazia assistência. Atualmente, o mercado está supercompetitivo. Se você quer se destacar, precisa estar antenado em tudo o que está acontecendo e quanto mais referências você tiver, melhor."

Divulgação: O Boticário

Manu Gavassi

Use as redes sociais a seu favor

"Eu não sou a pessoa mais ligada do mundo nas redes. Passo horas pesquisando, mas não sou obcecado em fazer meu perfil crescer ou qualquer coisa do gênero. De todo modo, como ferramenta de inspiração, é muito legal. Sigo muitos maquiadores ao redor do mundo, inclusive alguns que não tem tanto a ver com o meu estilo. A gente precisa se abrir para ver de tudo. De repente, um detalhe te inspira a fazer algo diferente."

Acabamento impecável

"Tenho sempre comigo uma escovinha de máscara de cílios limpa. Só que não uso nos cílios, mas sim como uma ferramenta que ajuda na hora de fazer aquele acabamento perfeito no cabelo. Principalmente, para coques, rabos de cavalo, etc. É muito prático e ajuda bastante!"

Mais diversão

"Acho que foi muito legal como a série Euphoria, da HBO, mexeu com a maneira como as pessoas enxergam a maquiagem. Vi muita gente usando mais brilho, mais cor, e ousando mais depois de ver as belezas da Doniella Davy em ação. Acho que essa é uma tendência que tem tudo para estourar ainda mais."
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE