Beauty chat: Penelope Cruz
A atriz espanhola (que é musa e embaixadora da Lancôme) organiza sua rotina com muita disciplina para conseguir se dividir entre os tantos projetos que toca.
Quando eu acordo… É por volta das 7h30. Eu preciso de sete ou oito horas de sono. Tomo café com a minha família e, se é dia de escola, já deixo meus dois filhos (Leo e Luna) prontos para sair.
Eu começo o meu dia… Se eu não estiver trabalhando, tento malhar pela manhã. Gosto de tomar uns suplementos naturais também, assim como um shake orgânico de proteína.
No meu café da manhã… Às vezes, tem ovos, tem frutas, suco de salsão, cereal caseiro, torrada… Eu amo café orgânico do tipo arábica com leite de amêndoas. Mas, tento me segurar para não tomar mais do que duas xícaras por dia.
Na minha cozinha tem… Temos várias frutas e vegetais orgânicos, é claro, além de carne e peixe criados soltos. Gostamos muito de quinoa aqui em casa, açúcar de coco, também, e chocolate! A verdade é que eu gosto muito de comer saudável. Não sigo nenhuma dieta particularmente, mas amo comida orgânica e os meus filhos acabaram se adaptando a isso também.
No meu chuveiro tem… Uma bucha de passar no corpo quando ele já está seco. Eu faço bem de vez em quando. É um jeito diferente de eliminar toxinas. Meu maquiador, Pablo Iglesias, me indicou também o jade roller. Começamos a usar no set e não é que funciona?
Para cuidar do meu cabelo… Faço quase tudo sozinha. Cresci com a minha mãe trabalhando no seu salão, então sei alguns truques para mantê-lo saudável. Sei como cortar, pintar e fazer escova, acredita? Uma vez, fiz o cabelo da Salma Hayek para uma premiação e, no meio do processo, a casa ficou sem luz. Fizemos tudo à luz de velas! Foi um desafio. (risos)
“A verdade é que eu gosto muito de comer saudável. Não sigo nenhuma dieta particularmente, mas amo comida orgânica”, Penelope Cruz
Para arrumar meu cabelo… Totalmente natural. Se eu estiver em um dia mais bagunçado, eu deixo ele ainda mais maluco com um pouco de xampu seco para dar volume
O melhor conselho de beleza que eu já recebi de alguém… Veio da minha mãe. Aprendi muito observando-a no salão por todos esses anos e trabalhando com quem, por alguma razão que desconheço, confiava a mim a missão de cortar seus cabelos. Eu amo fazer isso!
A minha rotina de beleza é… Eu hidrato meu rosto com o Rénergie Multi-Lift Ultra Cream da Lancôme e depois passo a máscara Hypnôse (também deles) e um pouquinho de blush.
Mas, quando estou inspirada… Aí sou mais ousada. Gosto de um olho poderoso e uma boca nude ou o oposto: lábios vermelhos e olhos delicados.
O meu perfume é… La Nuit Trésor, da Lancôme. É o mesmo desde que eu era adolescente. O perfume já tem 30 anos!
Quando olho no espelho vejo… Com sorte, consigo entender como estou me sentindo.
Para me tornar confiante… Eu fiz balé clássico por 17 anos e isso me trouxe muitos benefícios. Agora, eu faço apenas um pouco de malhação, um pouco de aeróbico… Vou à academia de três a quatro vezes por semana.
No almoço… Não podem faltar vegetais, alguma proteína e uma porção pequena de carboidratos. Acho que eu vivo uma dieta mediterrânea com um pouco menos de açúcar e carboidratos.
A receita que eu mais amo… Comprei uma daquelas Thermomix, sabe? E agora faço um monte de coisas ali. A que eu mais gosto talvez seja o gaspacho com mussarela.
Meu jeito de me desligar do mundo… Dormir, me exercitar e meditação transcendental. Uma massagem bem longa ocasionalmente também cai bem.
Meu produto de beleza indispensável… Provavelmente, o hidratante em gel cremoso Hydra Zen da Lancôme. É perfeito para quando sua pele está mais seca. Uso sempre!
A última coisa que faço antes de dormir… Leio um pouco, reflito sobre o meu dia e listo tudo aquilo pelo que sou grata.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes