Qual é o desodorante perfeito para você?
Em versões de clean beauty, naturais, veganos, com tratamento, de longa duração, altíssima performance ou extremo luxo... Entenda as diferenças entre as opções do mercado antes de eleger esse item (nada básico) da sua rotina de beauté.
No auge do clean beauty — um conceito que prega uma beleza “limpa”, livre de ingredientes tóxicos e prejudiciais à saúde — reparar em cada palavrinha da embalagem é a nova prioridade (e fator decisivo) na hora da compra de qualquer cosmético. Essa ideia não demorou muito a chegar no mercado dos desodorantes, e anda fazendo com que a busca por um cheirinho agradável fique em segundo plano, e abra mais espaço para diferentes skills: durabilidade, indicação dermatológica, estilo de vida, preocupação ambiental e, claro, procedência (de tudo).
Para atender consumidores cada vez mais exigentes, a categoria de desodorantes (res)surge superaquecida e cheia de novidades. Para começar do básico, não é tudo a mesma coisa: “Desodorante é uma coisa e antiperspirante (ou antitranspirante) é outra. O primeiro age amenizando o mau odor ao atacar as bactérias responsáveis por ele. O segundo diminui a produção de sudorese, que é o líquido que a gente transpira”, diz a farmacêutica Vânia Leite, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia. Alguns produtos ainda misturam as duas ações. Mas, de um tempo para cá, a questão ficou um pouco mais complexa do que preferir um ao outro. Qual a sua prioridade? Pode escolher!
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes