Cabelos icônicos que marcaram o tapete vermelho

Os hairstylists das estrelas de Hollywood não economizam na criatividade e elegância ao elaborar os penteados que elas exibem na cerimônia do Oscar.

Fotos: Getty Images
PUBLICIDADE

O vestido usado pelas celebridades no Oscar costuma ser considerado o ponto alto da produção. Mas a verdade é que os cabelos não ficam muito atrás nos quesitos inovação, glamour e impacto. Apesar de volta e meia alguém surgir apenas com uma escova bem modelada, o que prevalece são os cabelos mais elaborados que costumam emocionar os apaixonados por beleza. A seguir, separamos alguns dos mais marcantes que já passaram pelo tapete vermelho.

O amasunzu de Lupita Nyong'o no Oscar 2018

Cabelo da Lupita Nyong'o no Oscar 2018

Taylor Hill / Getty Images

Lupita Nyong'o deixou todo mundo babando ao surgir na 90ª edição da cerimônia com o cabelo transformado em coroa. Formado por três tranças embutidas com fios de ouro, foi inspirado no amasunzu, tradicional penteado ruandês que transforma os fios em verdadeiras esculturas. O toque dourado foi incluído para dar ainda mais glamour ao estilo.

O pixie com franja de Audrey Hepburn no Oscar 1954

O pixie com franja de Audrey Hepburn no Oscar 1954

Ralph Morse / Getty Images

Audrey Hepburn usava um pixie com franja quando recebeu a estatueta por A princesa e o plebeu, em 1954. Em uma das cenas mais marcantes do filme, sua personagem vai ao cabeleireiro e sai com os fios curtinhos como um grande gesto de libertação. Foi assim que o corte se popularizou no mundo todo. Para o evento, a diva ousou ainda mais, estilizando o cabelo com gel.

Os dreads de Zendaya em 2015

Os dreads de Zendaya em 2015

Jeff Kravitz / Getty Images

As expectativas são sempre altas quando Zendaya surge no tapete vermelho, já que ela sempre surpreende positivamente a todos. Um dos seus marcos capilares, definitivamente, foram os longos dreads usados 87ª edição do Oscar. A forma como eles estavam presos e os anéis dourados pontualmente aplicados davam ainda mais charme ao visual.

As ondas vintage de Emma Stone no Oscar 2017

As ondas vintage de Emma Stone no Oscar 2017

Steve Granitz / Getty Images

A estrela de La La Land homenageou as antigas divas de Hollywood ao chegar à 89ª edição do Oscar com glamourosas ondas largas e risca lateral. Tudo a ver com o espírito do musical que lhe rendeu a estatueta de melhor atriz. O tom de ruivo que usava na época também contribuía para o brilho do penteado.

O rabo florido de Andra Day em 2018

O rabo florido de Andra Day em 2018

Eric McCandless / Getty Images

A cantora Andra Day não poupou beleza no Oscar 2018, quando atravessou o tapete vermelho com um volumoso rabo de cavalo alto, repleto de lavandas espalhadas por ele. O penteado, digno da realeza do século 19, complementava perfeitamente seu vestido vitoriano floral azul.

O penteado gráfico de Rooney Mara no Oscar 2012

O penteado gr\u00e1fico de Rooney Mara Oscar 2012

Michael Buckner / Getty Images

O contraste entre a pele bastante branca e os fios superpretos de Rooney Mara foi um dos trunfos do seu look em 2012. Ela apostou em um coque bem alinhado, com franja reta e volumosa solta, resultando em um penteado gráfico bem marcante. O vestido também era branco, deixando toda a atenção para o cabelo.

O faux bob de Kate Winslet em 2009

O faux bob de Kate Winslet em 2009

Frazer Harrison / Getty Images

Alguns anos mais tarde, o faux bob se tornou um dos cabelos favoritos dos tapetes vermelhos por sua elegância transformadora. Porém, era um truque totalmente inovador quando Kate Winslet surgiu deslumbrante com seus longos fios dourados parecendo estar na altura da mandíbula no Oscar 2009. Deu sorte: a atriz ganhou como melhor atriz naquele ano.

O pixie arrepiado de Halle Barry em 2002

O pixie arrepiado de Halle Barry em 2002

Steve Granitz / Getty Images

Impossível esquecer de qualquer detalhe do look de Halle Berry na 74ª edição da cerimônia, após ela ter se consagrado a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz. Não só pelo importante marco histórico, como por toda a estética despojada-chique que a musa carregava, guiada principalmente por seu pixie repicado – tão lindo que passou anos sendo mostrado como referência em cabeleireiros de todo o mundo.

As pérolas no cabelo de Lucy Boyton em 2020

As p\u00e9rolas no cabelo de Lucy Boyton em 2020

Kevin Mazur / Getty Images

Lucy Boyton costuma inovar nos tapetes vermelhos lançando tendências. No Oscar 2020, um detalhe especial no seu cabelo fez toda a diferença no visual: chatons simulando pérolas colados na risca lateral. O acessório era a cara dela, já que a atriz foi uma das primeiras a surgir usando pedraria na maquiagem – tendência que está forte nos últimos anos.


A noite em que Julia Roberts eternizou o vintage, a transparência inesperada de Barbra Streisand, o roubo do vestido de Lupita Nyong'o e outras curiosidades que marcaram o evento para além da cerimônia.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE