Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Prédio Le19M da Chanel.

PUBLICIDADE

A Chanel inaugurará seu novo espaço, o Le19M, durante o desfile Métiers d'Art deste ano, marcado para o dia 7 de dezembro. O evento itinerante já aconteceu em Xangai, Roma, Edimburgo, Salzburgo e Dallas e volta a Paris, após dois anos.

Projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti e localizado perto de Porte d'Aubervilliers, ao norte da capital francesa, o edifício tem cerca de 25.500 m² e abriga, desde março, 600 pessoas que trabalham para os ateliês responsáveis pela produção da coleção Métiers d'Art. O nome do espaço é uma referência ao distrito em que ele se encontra, de número 19. Já o "M" representa as palavras "mains", "mode", "métiers", "maisons" e "manufactures".

"Ao escolher o Le19M como palco do Métiers d'Art 2022, a Chanel reafirma seu desejo de celebrar sua excepcional herança artesanal, um dos pilares da moda francesa e do mercado de luxo no mundo", disse a marca, em comunicado oficial. Ateliês como o Lesage, especialista em bordados e tweed, e o ourives Goossens estão funcionando dentro do prédio.

Em 2020, o Métiers d'Art aconteceu apenas no formato digital, devido à pandemia de Covid-19. Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, escolheu como cenário o castelo de Chenonceau, na região do Vale do Loire, na França. Havia apenas uma única pessoa na plateia, a atriz Kristen Stewart.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE