• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Esperada pelos fãs durante o ano todo, a Comic Con Experience (CCXP) aconteceu no último fim de semana (04 e 05.12) em formato digital, por causa da pandemia de Covid-19. Um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, o evento bateu um novo recorde de audiência, contando com cinco milhões de espectadores.

A cartunista e chargista Laerte Coutinho foi a grande homenageada da edição. “Fico emocionada, considerando os homenageados que me antecederam na CCXP”, disse Laerte, se referindo à Frank Miller, Mauricio de Sousa, Fernanda Montenegro e Renato Aragão. No bate-papo, ela contou sobre sua trajetória de 50 anos de carreira e explicou que, com as transformações do mundo digital, jovens artistas conseguem hoje alcançar um público muito mais amplo em pouco tempo, algo que ela, como cartunista, demorou para conquistar em sua época. "Eu mesma demorei para entender o desenhar como meio de vida". Laerte apresentou ainda uma prévia de uma obra inédita, que será publicada no próximo dia 8, no jornal Folha de S. Paulo.

Veja a seguir outras novidades reveladas durante a CCXP:

O Poderoso Chefão

O poderoso chef\u00e3o

Reprodução

Em uma participação especial durante o painel da Paramount, o diretor Francis Ford Coppola falou sobre seu projeto de remasterização da trilogia O poderoso chefão para comemorar os 50 anos da estreia do primeiro longa, lançado em 1972. "Todos os filmes ou gravações digitais têm um período de vida útil. Entretanto, a cada geração, aprendemos a melhorar o método, então podemos trabalhar com 4K ou 8K agora, coisas que não estavam disponíveis há 10 anos", disse. A ideia de Coppola é relançar a trilogia nos cinemas em 2022.

Queen Stars

Pabllo Vittar e Luisa Sonza

Divulgação

As cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza revelaram a data de estreia do programa Queen Stars, um reality musical de drag queens que será apresentado pela dupla na HBO Max: março de 2022. As gravações da competição já foram realizadas. Além de Pabllo e Luísa no comando, a bancada de jurados será composta por Tiago Abravanel, Vanessa da Mata e Diego Timbó.

Euphoria


Ainda em seu painel, a HBO Max lançou um teaser da segunda temporada da série Euphoria, que estreia em 09. 01. As atrizes Zendaya, Hunter Schafer, Sydney Sweeney e Alexa Demie também mandaram um recado para os fãs brasileiros, direto do set de filmagens: “Estamos muito animadas com a nova temporada. Todas essas mulheres fizeram um ótimo trabalho”, disse Zendaya. Segundo elas, a nova leva de episódios será “mais sombria” e, ao mesmo tempo, “mais engraçada”.

House of the Dragon

House of the dragon

Divulgação/ HBO Max

Algumas informações inéditas sobre House of the dragon, spin-off de Game of thrones, foram reveladas no painel da HBO Max. A série será uma prequela da trama escrita por George R.R. Martin, e se passará 130 anos depois da Casa dos Dragões — os antepassados de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) — tomar o trono, cerca de 300 anos antes dos eventos da trama original. As gravações estão em andamento e por isso não foram divulgadas imagens da nova série, que terá dez episódios e estreará em 2022 tanto na HBO Max quanto no canal HBO.

Medida Provisória

Medida Provis\u00f3ria

Divulgação

A Globo Filmes exibiu o primeiro teaser de Medida provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Taís Araújo, Seu Jorge, Emicida e o ator inglês Alfred Enoch, que tem ascendência brasileira. Na trama, inspirada na peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, o governo decreta que todos os negros sejam deportados para a África, em um Brasil distópico. Elza Soares participará da trilha sonora do longa. “(O filme) Fala de um Brasil no futuro, em que projetamos mais a presença dos pretos em lugares de expressão”, disse Seu Jorge.

Medida provisória já participou de diversos festivais de cinema internacionais, recebendo elogios e prêmios. O filme está será exibido no próximo dia 15.12 no Festival do Rio, mas ainda não tem data de lançamento nos cinemas.

Matrix Resurrections


As novidades sobre o esperado quarto filme da franquia criada por Lilly e Lana Wachowski e iniciada em 1999 encerram o último dia da CCXP. Durante o painel da Warner, o ator Keanu Reeves, que interpreta o hacker Neo na trama, revelou que o novo longa abordará questões tecnológicas de uma maneira mais moderna do que nos três primeiros filmes. Para ele, o filme está em sintonia com a evolução da tecnologia, mostrando mais da realidade e dos conflitos que vivemos nos dias atuais. Além de Reeves, a atriz Carrie-Anne Moss também retorna no papel de Trinity. Matrix Resurrections tem estreia mundial em 22.12 nos cinemas.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.