Cultura

Filme da Gucci: tudo o que sabemos até agora

O site de entretenimento Deadline divulgou, nesta semana, que o filme sobre a história da marca italiana será estrelado por Lady Gaga e ainda divulgou supostos nomes em processo de negociação.

PUBLICIDADE

Já há quase um ano rolam boatos sobre o suposto filme da Gucci. A marca, fundada por Guccio Gucci em 1921 na Itália, tem uma história e tanto, envolvendo desde traições entre irmãos até assassinato. O legado interessou o diretor Ridley Scott que decidiu debruçar-se ao passado da grife e o transformar em um longa. Desde que o assunto ganhou a mídia, são muitas as hipóteses levantadas e, cada vez mais, a curiosidade por parte do público aumenta.

Nesta semana, o Deadline divulgou que Lady Gaga já está confirmada para o filme. Segundo o site de entretenimento, a atriz e cantora irá interpretar o papel de Patrizia Reggiani, a ex-esposa de Maurizio Gucci, neto do fundador da marca. Ele, que na época liderava a empresa, foi morto nas escadas de seu escritório, em 1995, com três tiros nas costas e um na cabeça. Patrizia foi julgada e condenada a 29 anos de prisão por orquestrar o assassinato de seu marido.

Ainda foi divulgado também que Jared Leto, Robert De Niro, Al Pacino e Adam Driver estão em negociações para atuarem no longa. Roteirizado por Roberto Bentivegna, a história se baseará na biografia The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed, escrita no ano de 2000 por Sara Gay Forden.

PUBLICIDADE

Ainda não há informações sobre a data de estreia e a casa de moda italiana não confirmou os novos boatos. O que já se falava era que o filme, produzido pelo estúdio MGM, seria filmado após a conclusão de The Last Duel, último projeto dirigido por Ridley. Entretanto, por causa da pandemia do coronavírus, as gravações deste foram interrompidas e, consequentemente, o desenvolvimento do filme da Gucci deve ter sido atrasado.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE