PUBLICIDADE

Fazia tempo que boatos sobre um suposto filme da história da Gucci rondavam as notícias. A marca, fundada por Guccio Gucci em 1921 na Itália, tem uma biografia e tanto, envolvendo desde traições entre irmãos até assassinato. E os boatos foram confirmados! O legado interessou o diretor Ridley Scott que decidiu debruçar-se sobre o passado da grife e o transformar em um longa. Desde que o assunto ganhou a mídia, são muitas as hipóteses levantadas e, cada vez mais, a curiosidade por parte do público aumenta.

O que já sabemos até agora é que Lady Gaga irá interpretar Patrizia Reggiani, a ex-esposa de Maurizio Gucci (papel de Adam Driver), neto do fundador da marca. Ele, que na época liderava a empresa, foi morto nas escadas de seu escritório, em 1995, com três tiros nas costas e um na cabeça. Patrizia foi julgada e condenada a 29 anos de prisão por orquestrar o assassinato de seu marido. O crime lhe rendeu o apelido de "Viúva Negra". Ela foi solta em 2016.

Jeremy Irons, Al Pacino, Jared Leto e Salma Hayek também atuarão no longa. Roteirizado por Roberto Bentivegna, a história se baseará na biografia The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed, escrita no ano de 2000 por Sara Gay Forden.

PUBLICIDADE

O filme está sendo gravado na Itália, com cenas confirprogramado para chegar aos cinemas em 24 de novembro de 2021. A produção foi uma das muitas a sofrer atrasos por causa da pandemia do coronavírus.

Nesta terça-feira (9.3), Lady Gaga compartilhou em seu Twitter uma foto ao lado de Adam Driver, com a legenda "Senhor e Senhora Gucci".

Confira as primeiras imagens de "House of Gucci"

Getty Images

Todo o guarda-roupa do filme House of Gucci foi emprestado pelo arquivo da marca a produção de Ridley Scott, dos ternos vestidos por Adam Scott às joias e acessórios de Lady Gaga. Confira algumas fotos dos bastidores do longa.

Confira as fotos do casamento de Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci em "House of Gucci"

Divulgação

Família Gucci critica filme "House of Gucci"

A família Gucci, no entanto, não está tão empolgada com o filme. Patrizia Gucci, prima de segundo grau de Maurizio Gucci (o personagem de Adam Driver), afirmou que sua família está muito desapontada com a produção de Ridley Scott. "Estão lucrando em cima de nossa identidade, roubando-a para lucrar em Holywood", disse ela a The Associated Press. "Nossa família tem uma identidade, privacidade. Podemos falar sobre tudo, mas existem limites que não devem ser ultrapassados".

Patrizia também afirmou estar pessoalmente desapontada com a escalação de Al Pacino para interpretar Aldo Gucci, seu avô. "Ele era um homem muito bonito, como todos os Guccis, alto, com olhos azuis e muito elegante", ela lembrou. "Mas ele está sendo interpretado por Al Pacino, que não é muito alto, e aparece nas fotos como gordo, baixo, com costeletas. É vergonhoso, porque ele não lembra meu avô em nada". Ela também criticou a escolha de Jared Leto para interpretar Paolo Gucci, seu pai: "Horrível! Ainda me sinto ofendida".



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE