• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

10 filmes para assistir no Natal

De animações como "O estranho mundo de Jack" a comédias românticas como "O amor não tira férias", passando pelo clássico "Felicidade não se compra", confira nossa seleção para entrar no espírito das festas ou curtir aquela leseira pós-ceia.

Reprodução/ Alguém Avisa
PUBLICIDADE

Feriado, tudo fechado, aquele ressaca pós-ceia. O que fazer no dia 25 de dezembro? Assistir a um filme de Natal, oras. E não faltam opções nessa categoria tão peculiar. Plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ ou Telecine criaram em seus catálogos seleções especiais de produções com tema natalino, que vão de clássicos a novidades. A ELLE separou dez indicações de títulos para você curtir a data, sozinho ou com a família. Confira:

O amor não tira férias (Netflix)


Uma comédia romântica é perfeita para aquecer o coração durante o Natal. Na trama, a estadunidense Amanda (Cameron Diaz) e a inglesa Iris (Kate Winslet) decidem trocar de casa durante as férias de final de ano, a fim de tirar um tempo de suas turbulentas vidas amorosas. Mas, às vezes, Papai Noel também faz papel de cupido. Jude Law e Jack Black completam o elenco do filme.

O estranho mundo de Jack (Disney+)

O Estranho Mundo de Jack

Divulgação/ Disney

Na animação assinada por Tim Burton, o sombrio, porém bem intencionado, Jack O’Lantern se vê cansado da rotina como soberano do Halloween. Em uma andança que o leva para tão longe de seu povo, ele se depara com o maravilhoso universo do Natal e decide que dali em diante, ele quem será o Papai Noel.

A felicidade não se compra (Telecine Play)

A Felicidade N\u00e3o Se Compra

Reprodução

E se você nunca tivesse existido? Endividado e decidido a cometer suicídio, George Bailey (James Stewart) é visitado na véspera de Natal por Clarence (Henry Travers), um aspirante a anjo da guarda. Juntos, eles embarcam em uma viagem por uma realidade em que George nunca existiu, a fim de mostrar ao personagem seu impacto na vida das pessoas ao seu redor.

Alguém avisa? (HBO Max)


No impulso, Harper (Mackenzie Davis) convida a namorada, Abby (Kirsten Stewart) para passar o Natal com sua família. Mas há um pequeno detalhe: ela não saiu do armário. Abby não demora para relacionar o segredo com a dinâmica familiar da companheira, filha de pais ricos, políticos e tradicionais, que se torna mais dissimulada a cada dia que passa na companhia deles e das irmãs, com quem compete pelo posto da filha perfeita.

Os Fantasmas de Scrooge (Disney+)


Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) deixou de acreditar no Natal há muito tempo, e faz questão de que o feriado seja tão miserável para os outros quanto para ele. Em uma véspera de feriado, no entanto, ele é visitado pela alma de seu antigo sócio, que anuncia a chegada de três fantasmas: o Natal passado, presente e futuro, que lhe darão uma chance de redenção. A animação é inspirada no clássico de Charles Dickens Um conto de Natal.

Simplesmente Amor (Amazon Prime Video)


Simplesmente amor é daqueles filmes em que diversas histórias aleatórias convergem para um ponto comum. Tendo a véspera de Natal como cenário, diversos personagens passam por encontros e desencontros amorosos, familiares e de amigos. Destaque para Bill Nighy, perfeito como o roqueiro das antigas que volta ao topo das paradas com um hit natalino. Rodrigo Santoro também está no filme como o arquiteto Karl, interesse amoroso da personagem de Laura Linney. Colin Firth, Hugh Grant, Emma Thompson e Alan Rickman completam o elenco do longa.

A Very Murray Christmas (Netflix)


Bill Murray, um elenco estrelado, música e comédia — tudo sob a cuidadosa direção de Sofia Coppola. Esse é o resumo de A very Murray Christmas, um especial encomendado pela Netflix em que o apresentador recebe convidados como George Clooney, Miley Cyrus, Maya Rudolph, Chris Rock, entre outros, para uma véspera de Natal não tão bem-comportada no Hotel Carlyle, em Nova York.

Klaus (Netflix)


Em meio há tantas histórias sobre a origem do Papai Noel, Klaus trouxe, em pleno 2019, uma nova roupagem à lenda do bom velhinho, que lhe rendeu indicações às maiores premiações do cinema. Jesper, um aprendiz de carteiro mimado, é enviado pelo pai para a remota cidade de Smeeresnburg, onde deverá entregar 6 mil cartas em um ano ou perderá sua herança. Lá ele encontra uma cidade varrida pelo conflito entre os clãs Krum e Ellingboes. Junto a Klaus, um construtor fortão, o carteiro embarca em uma missão de devolver vida à cidade.

Um homem de família (Amazon Prime Video)


Também na categoria “milagres de Natal”, Jack Campbell (Nicholas Cage) se dá conta de sua vida bem sucedida, porém solitária diante das confraternizações de final de ano. Eis que um dia ele acorda e está casado com sua namorada de ensino médio, Kate (Téa Leoni), pai de duas crianças e levando uma vida tranquila no subúrbio.

O homem que inventou o Natal (Star+)

O Homem que inventou o Natal

Reprodução

Antes de Um conto de Natal, havia Charles Dickens (Dan Stevens), um escritor escorraçado pela crítica e rejeitado pelos editores. Misturando história e ficção, o filme narra as seis semanas em que o escritor desenvolveu o livro que o alçaria ao sucesso, enquanto recebe alguns pitacos de personagens que ficariam conhecidos pelo público, como Ebnezer Scrooge (Christopher Plummer).

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.