PUBLICIDADE

Para começar o ano com o pé direito, as plataformas de streaming trazem filmes que mal deixaram as salas de cinema, como Matrix: Resurrections e King Richard: Criando campeãs, além de séries queridas do público, que retornam para uma nova temporada, como Euphoria e Ozark. Para os orfãos Downton Abbey, estreia The Gilded Age, série do mesmo criador do drama de época sobre a aristocracia inglesa. Confira a seguir os principais destaques, listados por plataformas:

King Richard: Criando Campeãs (HBO Max)


Por trás de Serena e Venus Williams, havia Richard Williams. Pai das meninas, ele equilibrava sua rotina como segurança noturno e treinador das irmãs, que se tornaram duas das maiores tenistas do mundo. Em King Richard: Criando campeãs, a história das garotas é contada sob o ponto de vista de Richard, interpretado por Will Smith. Saniyya Sidney vive Venus, enquanto Demi Singleton, Serena. O filme conta com a canção original "Be alive", composta por Beyoncé. Além da HBO Max, o longa está disponível nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play para aluguel. (MB)
Quando estreia? 07.01.

​Euphoria, 2ª temporada (HBO Max)


A segunda temporada de Euphoria, descrita como “brutal” pelo criador da série, Sam Levinson, chega após dois anos, um hiato provocado pela pandemia, mas atenuado por dois episódios especiais lançados no fim de 2020 e no começo de 2021. Zendaya, vencedora do Emmy por sua atuação na série, retorna ao lado de Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Barbie Ferreira e grande parte do elenco original para a nova fase da história, que deve trazer o fim da relação entre as personagens Rue (Zendaya) e Jules (Schafer) e o envolvimento da primeira com o tráfico de drogas. (GB)
Quando estreia? 09.01.

The Gilded Age (HBO Max)


Julian Fellowes passa da aristocracia inglesa do início do século 20 de Downton Abbey para a alta sociedade nova-iorquina do fim do século 19 em seu novo drama de época, The gilded age. A série do roteirista vencedor do Oscar é protagonizada por Marian Brook (Louisa Jacobson, filha de Meryl Streep), que perde tudo quando seu pai morre. Ela deixa a Pensilvânia para morar em Nova York com suas tias ricas: Agnes van Rhijn (Christine Baranski) e Ada Brook (Cynthia Nixon, de Sex and the city). Junto com sua dama de companhia, Peggy Scott (Denée Benton), ela trava uma guerra com a vizinhança conservadora de sua família, especialmente George Russell (Morgan Spector) e sua esposa, Bertha (Carrie Coon). (MB)
Quando estreia? 24.01.

Matrix Resurrections (HBO Max)


O retorno de Matrix acontece mais de 20 anos após o lançamento do primeiro filme da franquia, que marcou a ficção científica.
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss revivem os papéis de Neo e Trinity, que estão novamente presos na Matrix e precisam lidar com os conflitos dessa realidade paralela. Com um tom crítico e bem-humorado, a quarta parte da série também ressalta a importância de Trinity na história, além de introduzir novos personagens e mitologias deste universo ao público. (GB)
Quando estreia? 28.01.

Cheer, 2ª Temporada (Netflix)


Vencedora de três prêmios Emmy, Cheer apresentou em sua primeira temporada o time da Navarro College (Texas), uma das principais equipes de cheerleading dos Estados Unidos, sua rigorosa treinadora e seus atletas, um grupo de jovens com diferentes históricos e questões. Entre quedas, dores e revelações, acompanhamos o time até a principal competição da modalidade. Neste segundo ano da produção, a equipe lida com a fama trazida pela série, com o impacto da Covid e com a acusação de assédio sexual a menores de idade por parte de um dos seus membros mais carismáticos, enquanto a série também abre espaço para o principal time rival a Navarro. (BB)
Quando estreia? 12.01

Ozark, 4ª Temporada (Netflix)


Uma das produções originais mais bem avaliadas da Netflix, Ozark narra a história de uma família de Chicago que se muda para uma cidade de veraneio no Missouri para supostamente empreender, enquanto lava dinheiro para um cartel mexicano. A série chega ao fim em sua quarta temporada, que será dividida em duas levas de episódios — estratégia da Netflix para manter o interesse do público pelos derradeiros 14 episódios. Depois do chocante final do terceiro ano da série, os Brydes (Marty e Wendy, interpretados por Jason Bateman e Laura Linney) serão forçados a trabalhar junto ao chefe da organização criminosa para encontrar uma forma com que todos sigam vivos e livres da cadeia. Tudo piora quando o filho do casal, Jonah (Skylar Gaertner), passa a trabalhar para a concorrência e ajudar Ruth (Julia Garner, premiada com o Emmy), que agora atua com Darlene (Lisa Emery). (MB)
Quando estreia? 21.01.

The Sinner, 4ª Temporada (Netflix)


Bill Pullman retorna como Detetive Harry Ambrose na quarta e última temporada de The Sinner, antologia que acompanha uma tragédia aparentemente sem explicação a cada leva de episódios. Depois de desvendar o mistério por trás do esfaqueamento de um homem por uma mãe do subúrbio (Jessica Biel, produtora-executiva da série), o envenenamento de dois adultos por uma criança e o assassinato de um rapaz pelo seu melhor amigo, Harry se aposenta da força policial. De férias na Ilha de Hanover com a namorada, Sonya (Jessica Hecht), ele acaba testemunhando o suicídio de uma das moradoras, Percy Muldoon (Alice Kremelberg), e é recrutado pelo detetive local para ajudar na investigação. (MB)
Quando estreia? 28.01

.

The Tender Bar (Amazon Prime Video)


Após estrear em um número de salas de cinema suficiente para ser considerado elegível às premiações do cinema de 2022, The Tender Bar chega ao Amazon Prime Video. Dirigido por George Clooney, o filme é inspirado no livro de memórias homônimo de William Monahan — que assina o roteiro —, vencedor do Prêmio Pulitzer em 2000. Depois do divórcio dos pais, J.R. (Daniel Ranieri ,quando criança, e Tye Sheridan, na adolescência e início da vida adulta) se muda com a mãe (Lily Rabe) para a casa do avô (Christopher Lloyd). Em meio a barulhentos conflitos familiares, o menino se aproxima do tio, Charlie (Ben Affleck), dono de um bar, que incentiva seu gosto pela leitura e pela escrita. (MB)
Quando estreia? 07.01.

Titane (Mubi)


Terror e drama familiar percorrem o longa da diretora Julia Ducournau, vencedor da Palma de Ouro, o segundo filme dirigido por uma mulher a levar o principal prêmio do Festival de Cannes. Provocador e ainda mais incômodo que Raw (2016), longa-metragem de estreia dirigido pela francesa, Titane conta a história de uma mulher que sobreviveu a um grave acidente na infância — o que levou à implementação de uma placa de titânio em sua cabeça — e que passa a ter uma relação estranha com carros na vida adulta. (GB)
Quando estreia? 28.01.

O Último Duelo (Star+)


Dirigido por Ridley Scott, a trama retrata o embate épico entre dois cavaleiros na França do século 14, após uma acusação de estupro. Com Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer (Killing Eve), o filme é baseado em uma história real, narrada em livro homônimo, escrito por Eric Jager e lançado no Brasil pela editora Intrínseca. Dividido em três partes, O último duelo apresenta a visão de cada um dos envolvidos no caso, cercado por mentiras e disputas políticas. (GB)
Quando estreia?
19.01.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.