PUBLICIDADE

Desde que Bridgerton estreou na Netflix em dezembro do ano passado, os insaciáveis fãs da série esperam por uma segunda temporada. Pouco mais de um mês após o lançamento da produção e 82 milhões de streams depois, a plataforma confirmou que a produção terá uma segunda parte.

Bridgerton é baseada nos livros da estadunidense Julia Quinn. Ao todo, são oito volumes, cada um dedicado a um dos irmãos da família Bridgerton, cujos nomes vão de A a H. Por ora, a série está confirmada até a quarta temporada, mas Chris Van Dusen, showrunner da produção, tem planos e fôlego para outras quatro. Shonda Rhimes assina a franquia como produtora-executiva — o primeiro de diversos trabalhos que a criadora de Grey's Anatomy irá lançar com a Netflix.

A segunda temporada da série, baseada no livro O Visconde e eu, já está em produção e terá como protagonista o Visconde de Bridgerton, Anthony (Jonathan Bailey). Enquanto a primeira leva de episódios teve como foco a incursão de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) pela alta sociedade londrina do Período Regencial, a segunda parte da trama acompanhará a busca de seu irmão mais velho por uma esposa.

A segunda temporada de Bridgerton deve focar em Anthony Anthony, protagonista da segunda temporada de "Bridgerton" Netflix

PUBLICIDADE


Regé-Jean Page, que arrancou suspiros na primeira temporada como o Duque de Hastings, par romântico de Daphne, não retornará à produção. Ele negou o convite para voltar a viver o Duque, afirmando que irá se dedicar a sua carreira no cinema. Page acabou de filmar The gray man, dirigido pelos irmãos Russo (responsáveis pela saga Vingadores), e irá começar a gravar a adaptação cinematográfica do jogo Dungeons and Dragons. Em entrevista à Variety, o ator disse que lhe apresentaram o aristocrata como personagem de uma única temporada e que acredita que uma das melhores características de Bridgerton é que cada arco da trama tenha início e fim. Ele se despediu de Bridgerton com uma postagem em seu Instagram:


Diversos nomes foram adicionados ao elenco da segunda temporada da série. Simone Ashley (Sex education) irá interpretar Kate Sharma, interesse amoroso de Anthony. Nos livros, a personagem se chama Kate Sheffield, mas ganhou outro sobrenome e ascendência no seriado — parte da empreitada de Shonda Rhimes de retratar o Período Regencial com mais diversidade.

Simone Ashley ingressa na segunda temporada de "Bridgerton"Dave Benett/Getty Images


Já a novata Charithra Chandran interpretará Edwina, a irmã mais nova de Kate. Ambas são filhas de Mary Sharma (Shelley Conn), herdeira de um conde que trouxe ruína a sua família ao se casar com um comerciante. Calam Lynch e Rupert Young são outros nomes confirmados no elenco.

PUBLICIDADE

Todos os membros da família Bridgerton irão reprisar seus papéis. Nicola Coughlan também retorna como Penelope Featherington.

Lady Whistledown, a colunista social mais infame do Período Regencial, também está confirmada para a segunda temporada, claro. Enquanto os espectadores já descobriram sua identidade (clique aqui para mais detalhes), os personagens da série ainda não têm ideia de quem seja a grande fofoqueira, e o mistério promete pautar bons momentos na nova leva de episódios.

As filmagens da segunda temporada de Bridgerton começaram em março deste ano, mas foram interrompidas em julho por causa de um caso de Covid-19 entre os membros da produção, e não tem previsão de retorno, por enquanto.

Confira fotos das filmagens segunda temporada de "Bridgerton"

Reprodução

Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton na segunda temporada da série.

"Bridgerton" terá um spin-off sobre a jovem Rainha Charlotte

Golda Rosheuvel Rainha Charlotte Bridgerton

Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte na primeira temporada de "Bridgerton"

Liam Daniel/ Netflix

E tem mais Bridgerton vindo aí! A Netflix anunciou um spin-off da série sobre a juventude da Rainha Charlotte, no trono durante os eventos da primeira temporada de Bridgerton. A trama também trará vislumbres da vida de solteira da Lady Violet Bridgerton, a matriarca da família, e de Lady Danbury, "mãe adotiva" do Duque de Hastings.

Shonda Rhimes será roteirista e produtora executiva da nova produção, junto a Betsy Beers e Tom Verica. "Enquanto continuamos a desenvolver a história dos Bridgerton, um novo capítulo da Shondaland se desdobrará sobre o universo da série", disse a autora em comunicado.

Charlotte foi casada com o Rei George III da Inglaterra. Eles tiveram um casamento feliz, marcado pela fidelidade do monarca — diferente de seus antecessores e predecessores. O Rei, no entanto, foi diagnosticado com uma doença psiquiátrica muito cedo, que levou a Rainha e seu filho, George VI, a assumirem certas funções reais.

Durante a primeira temporada de Bridgerton, a Charlotte foi interpretada pela atriz negra Golda Rosheuvel — parte do esforço de Shonda Rhimes de levar mais diversidade ao elenco da série. Registros históricos, no entanto, apontam que a Rainha do Reino Unido provavelmente era mesmo negra, pois descendia da monarca portuguesa Margarita de Castro y Sousa, que era negra.

Ainda não há previsão de estreia da série, ou elenco confirmado.





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE