Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Giovanna Nader publica seu primeiro livro

Em Com Que Roupa?, a comunicadora e ativista ambiental apresenta um panorama dos conceitos de moda e sustentabilidade.

Giovanna Nader | Divulgação
PUBLICIDADE

Hoje, 21.05, Giovanna Nader lança sua primeira publicação bibliográfica. Trata-se do livro Com Que Roupa? (Companhia das Letras), onde a ativista e apresentadora do programa "Se essa roupa fosse minha", do Canal GNT, convida os leitores a iniciar uma jornada de novas relações com o que vestimos e consumimos. Para isso, a autora apresenta dados sobre o setor do vestuário ao fazer um aparato sobre recursos hídricos utilizados na indústria têxtil, consumismo, processos circulares e transparência nas cadeias produtivas do vestuário.

A obra pretende alcançar e sensibilizar mais pessoas para as causas socioambientais. ''Entender como questionar a moda nos dá base para aprendermos a discutir tudo ao nosso redor: o que comemos, o que usamos, como vivemos, como descartamos. A moda pode ser apenas o primeiro passo por ser um assunto mais cotidiano e presente na vida de muitas pessoas. Foi assim comigo, espero que seja assim com o leitor", diz Giovanna.


Ela é uma das referências no assunto há alguns anos, posto garantido pela sua trajetória em articular ações que repensam a indústria. Em 2013, fundou o Gaveta, um projeto onde pessoas trocam, entre si, roupas que não usam mais. Desde então, já foram mais de 60 mil peças que circularam por meio da iniciativa, que também promove palestras, rodas de discussão, workshops e exposições de artes. A autora também apresenta o podcast O Tempo Virou, onde conversa com convidados sobre temas referentes ao meio ambiente e conscientização ecológica.

PUBLICIDADE




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE