Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A Christie's está oferecendo 55 lotes de peças desenhadas pela estilista L'Wren Scott, morta em 2014 aos 49 anos, e manteve um relacionamento com Mick Jagger de mais de uma década. Querida das estrelas de Hollywood, ela vestiu nomes como Oprah Winfrey, Angelina Jolie e Michele Obama, e sua peça mais icônica foi o vestido Headmistress.

"Ela era completamente elegante e glamorosa, tinha o sentimento de que tudo deveria ser como no período antigo de Hollywood, com muito luxo e romance", disse Caitlin Yates, chefe de vendas da Christie's de Londres, à Reuters. "Ela usava os materiais mais requintados, tudo era feito à mão, com muita atenção aos detalhes.”

Vemos quatro manequins com vestidos de gala e duas mulheres arrumando os vestidos nos manequins. Elas usam m\u00e1scaras e luvas. H\u00e1 um fundo floral. A preparação para o leilão de parte do acervo de L'Wren ScottFoto: Reprodução

O leilão virtual, que vai até 1º de julho, marca a primeira vez em que uma coleção dos arquivos de Scott chega ao mercado. "Foi Mick Jagger quem decidiu trazer isto para celebrar o legado de L'Wren Scott", acrescentou Yates.

Entre os itens da venda estão duas jaquetas poderosas criadas em colaboração com Jagger. A Glamouflage, usada pelo astro no Festival de Glastonbury, em 2013, bordada com folhas de carvalho, e a outra usada no show da turnê "50 & Counting", no Hyde Park de Londres, no mesmo ano, bordada com borboletas. A estimativa de preço para ambas é de até 215 mil reais.

PUBLICIDADE

Na seleção há tambevestidos usados por Nicole Kidman, Madonna e Sarah Jessica Parker, entre outras estrelas. O valor arrecadado com o leilão será revertido para a bolsa L'Wren Scott, criada por Jagger em 2015, para apoiar talentos na escola Central Saint Martins, em Londres. "L'Wren era uma designer talentosa e apaixonada, com um olho afiado para os detalhes", disse Jagger em um comunicado à imprensa. "Todas as pessoas que usavam os seus vestidos estavam no centro de seus desenhos".

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE