PUBLICIDADE

ELLE e a marca londrina de gin Beefeater te convidam a descobrir bons drinks e histórias que você nem conhecia. A cada semana, um coquetel refrescante e inusitado preparado com o gin mais premiado do mundo, resultando em uma carta exclusiva com criações assinadas pelo bartender Jairo Gama.

Foi no século XVII, que a naturalista e ilustradora científica Maria Sibylla Merian, observando insetos e plantas por meio de sua arte, percebeu como funcionava o ciclo de vida das borboletas.

Ela decidiu, então, escrever um livro em alemão contando sobre seus minuciosos estudos. Infelizmente, como na época a língua padrão para esse tipo de trabalho era o latim, a alemã não foi levada a sério.

Mudou-se para a América do Sul, detalhou ainda mais sua pesquisa e escreveu — desta vez em latim — um livro que foi um grande sucesso. Os cientistas, que até então acreditavam que as borboletas surgiam da lama, comprovaram que elas, na verdade, originam-se das lagartas por meio de um processo chamado metamorfose (do latim, "mudar de forma"). Maria Sibylla foi a primeira pessoa a questionar e entender a transformação de borboletas e de outros animais que passam pelo mesmo processo, e considerada por muitos a primeira ecologista do mundo.

PUBLICIDADE

Drink: SIBYLLA

O drink SIBYLLA homenageia a artista ao ser apresentado como um minijardim para atrair borboletas. Sua característica principal é o Beefeater Garden associado à suavidade do chá de frutas silvestres, que é potencializado pelo aroma de florais do gin com leve toque de frutas silvestres, que ajudam a dar refrescância à bebida. O dulçor do caldo da cana é balanceado com o vermute seco e suco de limão. Um drink perfeito para todas ocasiões.

Ingredientes:

  • 50 Ml de Beefeater Garden
  • 50 ml de Caldo de Cana
  • 20 ml de Vermute Seco
  • 20 ml de Chá de Frutas Silvestres
  • 10 ml de Suco de Limão

Modo de preparo:

  • Junte todos ingredientes da receita na coqueteleira com bastante gelo, bata bem rápido e por pouco tempo para evitar aguar a receita. Sirva em um copo long drink com um novo gelo, o gelo que estava na coqueteleira deve ser separado do drink através de um Strainer (peneira de bar);
  • Use um canudo de Papel ou de Inox reutilizável.
  • A guarnição deve ser feito no improviso usando o que tiver para fazer um buquê no topo do copo. Ex: Hortelã, flor de Hibiscus, alecrim e um palitinho de cenoura;
  • Um novo gelo vai deixar o drink além de bonito, bem gelado. Este drink é bem refrescante.

Toda a família de gins Beefeater está à venda no site Drinks and Clubs. Acesse.

Cheers!

Drink Sibylla Merian Foto: Rodolfo Regini

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE