Horóscopo de janeiro: ano novo, vida nova?

Madama Brona traz as previsões do horóscopo de janeiro de 2024 para cada signo: bora desenrolar o que está enrolado e enrolar o que está animado, a festa precisa continuar.


horóscopo de janeiro de 2024



O ano começa com Júpiter e Mercúrio retomando o movimento direto, se orientando para o futuro, vida que segue para frente. E vamos para o horóscopo de janeiro.

Júpiter está transitando em Touro desde maio de 2023, mas passou os últimos meses do ano retrógrado, o que trouxe uma vibe ainda mais lenta e mais arrastada para um trânsito que já é demorado por si só.

Isso pode ser algo maravilhoso quando a gente lembra do poder do descanso. Estamos correndo por quê? Do quê? Pra onde? Será que tudo é tão urgente assim? 

Colocando a pressa na balança, agora o trânsito de Júpiter segue em movimento direto e mostra a que veio. Esse vai ser um movimento astrológico importante para este ano e se desenrola até 25 de maio.

Já Mercúrio retoma seu movimento direto em 2/1 e transita no signo de Sagitário até 14/1. Também em Sagitário transita Vênus num movimento que se estende até 23/1. 

Tudo em Sagitário traz uma animação e um fogo de empolgação. Ano novo, novas ideias, novos planos. Esse frescor traz uma renovação que faz diferença. 

O ritual de passagem de ano serve também para revitalizar nossa percepção do tempo. E mais um motivo para celebrar alguma coisa, inventar uma desculpa, fazer uma junção. A festa precisa continuar. Acho que isso é algo extremamente brasileiro.

Mas é claro que nem tudo são flores. E isso também é extremamente brasileiro. Janeiro abre em plena temporada de Capricórnio.

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. 

É muita coisa em Capricórnio, muito foco, muito pé no chão e necessidade de se movimentar e ir atrás de realizar o que for preciso.

Essa temporada de Capricórnio tá ótima para fazer planejamentos estratégicos e planos mirabolantes.

Também neste mês temos o início da temporada de Aquário e mais uma vez o ingresso de Plutão nesse signo.

Plutão está num vai e vem entre Capricórnio e Aquário desde o ano passado. E assim vai continuar até novembro desse ano, quando Plutão ingressará definitivamente em Aquário.

Plutão transita em Capricórnio desde 2008 e tem tudo a ver com dinâmicas de poder, mudanças no mercado de trabalho, na globalização e no capitalismo.

Em Aquário, Plutão traz o poder para a tecnologia e os assuntos se desdobram em tudo o que envolve o social e a nossa capacidade de nos organizar coletivamente. 

Agora, em janeiro, já vamos tendo pistas do que significam esses trânsitos na prática. Sempre com muita festa, e também muito trabalho.

Calendário astrológico:

4/1 – Marte ingressa em Capricórnio

10/1 – Lua nova em Capricórnio 

 14/1 – Mercúrio volta a entrar em Capricórnio em

19/1 – Conjunção sol e Plutão em Capricórnio

20/1 – Sol e Plutão ingressam em Aquário

23/1 – Vênus ingressa em Capricórnio

25/1 – Lua cheia em Leão

26/1 – Conjunção Mercúrio e Marte em Capricórnio

Horóscopo de janeiro: signo de Áries

 

Horoscopo de janeiro signo de aries

Vamo lá, Áries, mais um ano começando e a vida que segue pra frente! Nesse ritmo de recomeços, temos Júpiter transitando em movimento direto e Mercúrio também retomando o movimento direto a partir de 2/1.

O que tava enrolado, confuso, bloqueado vai agora desenrolar. Mas vamos por partes. O trânsito de Júpiter em Touro é muito importante e vai começar a se mostrar mais agora, na primeira metade do ano.

Esse trânsito tem tudo a ver com prosperidade, crescimento material, finanças e tudo o que traz uma sensação de segurança e previsibilidade para nossa vida.

Se em 2023 você iniciou coisas novas, agora é hora de dar continuidade ao que está bom e conseguir sustentar essas melhorias. O foco está em tudo o que você pode acumular, construir e valorizar. 

Trabalho é um tópico importante, mas é trabalho num ritmo mais suave e equilibrado, tendo tempo para parar, pensar e descansar.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Áries

E esse Mercúrio retrógrado da virada? Já está sendo tradição passar a virada do ano com algum planeta pessoal retrógrado. Dessa vez foi Mercúrio em Sagitário, que agora retoma o movimento direto e traz mais clareza em relação às suas motivações e visões de mundo.

O que te motiva a fazer o que você faz? No que seu trabalho contribui para propagar o que você acredita? Como anda sua comunicação? Essas são perguntinhas boas para começar o ano e já entrar de cabeça nas vibes da temporada capricorniana, que foca na ação e no pragmatismo.

Talvez as vibes mais intensas deste início de ano sejam as da temporada de Capricórnio, onde muita coisa acontece: Marte ingressa em Capricórnio em 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio direto em Capricórnio em 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio em 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. É muita coisa em Capricórnio, é quase um engarrafamento de vibes de Terra. 

As coisas podem se misturar. Amor, trabalho, início de novos projetos, amizades, família, afeto, tretas… O ano começa na força do foco e também na força do ódio, mas é um ódio organizado e determinado a construir algo, mudar algo ou resolver algo.

Pode ser um bom período para divulgar ideias, projetos e se jogar com tudo nos seus objetivos. Mas respira e vai com calma, não adianta querer correr com tudo.

As vibes favorecem quem sabe se programar e agir com frieza. De cabeça quente nada acontece e tudo se atrapalha.

Todas essas conjunções em Capricórnio fazem um aspecto de fluidez com Júpiter em Touro. O foco é na materialidade, nas ações, no bom senso e no pragmatismo assertivo e bem resolvido.

Transformações importantes podem estar acontecendo nesse período. Manter um foco e uma certa disciplina pode ajudar muito.

E para encerrar o mês, vamos entrando na temporada de Aquário, com o ingresso do Sol nesse signo em 20/1.

Aquário é um signo que traz um lado mais social, coletivo e tudo que é feito em conjunto com outras pessoas. Pode ser um período bem extrovertido para focar nas amizades, nas boas relações e também para se permitir descansar um pouco e usufruir do que foi conquistado.

No dia 25/1, a Lua cheia em Leão traz uma vibe mais foguentinha, ótima para piranhar, amar, viver, celebrar e se divertir mais. Vamos começar esse ano novo, vamooo com tuudooooo!

 

Horóscopo de janeiro: signo de Touro

 

Horoscopo de janeiro Signo de Touro

Vamos lá, Tourooooooo!!!!! Tô sentindo que esse ano é para você se encontrar, se entender e se reconectar com o que é realmente importante na sua vida.

A gente já começa 2024 com Júpiter transitando em movimento direto, esse Júpiter que está transitando no seu signo, trazendo um período de crescimento, fortalecimento, aprendizado e que também pode ser muito próspero.

Júpiter já transita em Touro desde maio de 2023, mas nos últimos meses passou transitando retrógrado, o que pode ter deixado tudo ainda mais lento, com a sensação de trava, como se as coisas não estivessem indo para frente. Essa sensação deve passar aos poucos agora que Júpiter transita direto e começa a mostrar a que veio.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Touro

Tudo para Touro tem um ritmo mais lento. Faz parte, às vezes é um saco, mas só é um saco porque a gente vive numa cultura muito tóxica que promove correria e surto.

Quando a gente faz as coisas no nosso ritmo e sabe o que realmente é urgente e o que é só ansiedade, tudo faz muito mais sentido. Então vamos nos acalmar! Não tem motivo para correria desenfreada, ok?

Mas também chega de enrolar, que a capacidade taurina de procrastinar é assustadora. Tudo acontece no tempo certo, mas se a gente não aproveita as oportunidades elas passam voando e nem sempre voltam. E agora o ritmo é vida que segue para frente.

Inclusive, Mercúrio também retoma o movimento direto a partir de 2/1. Mercúrio está transitando em Sagitário e precisa se movimentar e até lidar com um certo desconforto em prol de melhorias na sua vida.

Vênus também está transitando em Sagitário e a busca é por mais liberdade. Pode ser interessante olhar para isso de forma mais pragmática e quem sabe pensar numa reorganização das finanças e dos combinados.

Esse é um momento em que o amor e as relações precisam de mais equilíbrio e talvez algumas mudanças. Vênus transita em Sagitário até 23/1 e indica um período que pede uma maior atenção a tudo o que envolve parcerias, responsabilidades compartilhadas, responsabilidade afetiva, amor mas também a sensação de desamor. Momento bom para lidar com seu lado mais carentinho.

Outro destaque para esse início de ano é a temporada de Capricórnio, que vem bem movimentada e ativa em você a vontade de ir mais longe, querer mais, saber mais, viajar mais…

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. Ufa, muita coisa em Capricórnio.

Isso tudo estimula muito a sua mente. pois tanto Capricórnio como Touro falam a mesma língua, são signos de Terra. Isso pode lhe motivar a estudar, focar em algum assunto muito específico, buscar entender com maior profundidade, planejar seu ano e programar movimentos e viagens importantes. Faça isso!

Começamos o mês com a temporada de Capricórnio estimulando sua imaginação e trazendo estratégias e táticas para crescer, se abrir para o mundo e desenvolver suas ideias.

E encerramos o mês com a temporada de Aquário já querendo trazer mudanças e realizações para a sua vida. 

A partir de 20/1, planos já podem ser colocados em prática. Em 25/1, teremos uma Lua cheia em Leão encerrando um ciclo na sua vida pessoal, trazendo maior clareza sobre as riquezas do seu passado e o que você deseja fazer diferente daqui para frente. 2024 é realmente um ano novo, um novo capítulo.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Gêmeos

 

Horoscopo de janeiro Signo de Gemeos

2024 promete ser um ano especial. A partir de maio, Júpiter estará transitando no seu signo, completando um ciclo de 12 anos, e trazendo uma nova fase de crescimento, sabedoria e novidades.

Até lá, estamos vivendo o ciclo de Júpiter em Touro. que representa um momento para desapegar do passado, buscar maior leveza, entender o que está pesando, o que está bloqueando e porque algumas coisas trazem essa sensação de estagnação.

O que fazer para desbloquear? Antes de qualquer coisa, é preciso descansar. Nem tudo pode ser resolvido na base da pressão e da correria. Júpiter em Touro traz uma vibe de passividade e receptividade. É preciso aprender a receber, escutar (e se escutar) e se abrir para um lado mais sutil e suave da vida.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Gêmeos

O começo do ano já vem com alguns sinais de vida que segue pra frente e se desenrola.

Depois de meses transitando retrógrado, Júpiter retomou seu movimento direto em 30/12. No dia 2/1, é a vez de Mercúrio, que está transitando em Sagitário, retomar seu movimento direto.

Esse foi um período importante para olhar para o passado, reavaliar relações, impressões e sentimentos que ficaram mal resolvidos. Aos poucos, você pode ir se desenrolando dos seus próprios ressentimentos.

É preciso limpar sua percepção do passado para que você possa encontrar um futuro diferente. É também preciso saber ouvir o outro lado, mesmo quando o outro lado parece um tanto confuso. A confusão do outro não é pior ou melhor do que a nossa, é apenas diferente.

Faz bem ter uma delicadeza extra em tudo o que envolve amor, relacionamentos e diferenças.

E, falando em limpeza, esse é um tópico importante para o mês de janeiro. Com a temporada de Capricórnio movimentando muitos planetas e conjunções, esse pode ser um bom período para lidar com situações mal resolvidas do passado e entender o que fazer com os resquícios e resíduos dessas relações. 

Esse é um ótimo momento para fazer uma boa limpeza no astral e, assim, começar o ano com a energia renovada. 

Tem vários jeitos de fazer limpeza: banho de mar, cachoeira, banho de ervas, benzimento, defumação, viagem, reorganização, caminhadas e atividades meditativas, exercícios físicos, suar, ficar perto da natureza e em contato com seus próprios sentimentos. É bom lembrar que chorar lava a alma.

Passada a intensa temporada capricorniana, é chegada a temporada de sol em Aquário, a partir de 20/1. 

Nessa fase do mês, encontramos um respiro, novos horizontes, maior leveza, vontade de estar perto de quem você gosta e de quem você sente que tem algo para te ensinar.

Esse é um ano para ter novos aprendizados, abrir os horizontes, resolver o passado e começar de novo.

Em 25/1, a Lua cheia em Leão vai fechando o mês com chave de ouro. Essa Lua cheia é poderosíssima e pede um bom ritualzinho, um passeio, uma viagem curta ou pelo menos encontrar pessoas que te entendam para ter boas conversas, ouvir e saber que sua voz também é ouvida e levada em consideração. 

A Lua cheia do mês vem como um banho na sua autoestima e pode lhe ajudar a centrar as ideias e ter mais clareza do que é importante na sua vida, nos detalhes, no agora.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Câncer

 

Horoscopo de janeiro de Signo de Cancer

Vamo que vamo, um novo ano começando e esse 2024 promete ser bonzão, hein! Muitas coisas maravilhosas já foram prometidas em 2023 mas pouco se cumpriu, ou pelo menos é essa a sensação. 

Tudo isso tem a ver com o trânsito de Júpiter em Touro, que acontece desde maio de 2023 e se estende até maio deste ano.

Esse Júpiter tem força de realização e traz vibes de descanso, amor, prazer, amizades de verdade e bons resultados dos trabalhos, na grana e na vida em geral.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Câncer

Mas é bom colocar os pés no chão e as expectativas na medida certa. Um planeta só não faz um verão. É preciso um alinhamento seu com o mundo. 

Esse é o principal ponto desse trânsito de Júpiter: seu lugar no mundo. Sentimento de pertencimento. Acolhimento. E proteção, seja espiritual, seja por bons amigues, seja pelo seu próprio trabalho.

A novidade que abre o ano novo é que Júpiter agora transita em movimento direto. Depois de vários meses em movimento retrógrado, numa vibe mais reflexiva e voltada ao autoconhecimento, Júpiter retomou seu movimento direto em 30/12 e agora sua força pode ser mais visível também no lado de fora. 

Promessas podem ser cumpridas. O que estava enrolado se desenrola. E a energia de peso, frustração e estagnação começa a ser dissolvida e transformada em fé no futuro e motivação para aproveitar as boas coisas que já existem na sua vida agora. 

O ano começa todo nesse clima de vida que segue para frente e recomeços. Mercúrio transitou retrógrado na virada do ano, mas em 2/1 já retoma seu movimento direto.

O ano pode começar com uma sensação de que muito trabalho foi feito, mas pouco rendeu. Sabe quando a gente nada, nada, nada, mas não chega a lugar algum, continua nadando no nada?

As retrogradações de Mercúrio e Júpiter falaram justamente das expectativas em relação aos esforços aplicados no trabalho, nos sacrifícios pessoais e em toda a energia que foi colocada a serviço de algo que talvez não desenrolou conforme o prometido.

Pode existir um descompasso entre o trabalho efetivamente feito e o valor atribuído a esse trabalho. 

Agora que Mercúrio e Júpiter voltam ao movimento direto, pode ser interessante tentar estratégias diferentes e movimentos que respeitem mais suas peculiaridades, seu contexto e suas necessidades. Nem tudo precisa ser difícil, nem tudo precisa ser trabalhoso, mas é claro que isso não depende apenas de você.

É aí que entra a temporada de Capricórnio, aquela que abre o mês e traz um foco especial para seus relacionamentos, tanto amorosos como profissionais.

Especialmente neste ano, teremos uma temporada capricorniana bem intensa, com um fluxo de conjunções que indicam mudanças no amor e no trabalho.

A começar com Marte, que ingressa em Capricórnio em 4/1. Depois, é a vez da Lua nova em Capricórnio, em 10/1. Daí vem Mercúrio transitando em Capricórnio a partir de 14/1. Depois, teremos uma conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1. Vênus também ingressa em Capricórnio, em 23/1. E, por fim, Mercúrio e Marte fazem uma conjunção em Capricórnio em 25/1. 

Tudo isso tem a ver com parcerias no trabalho, questões que envolvem clientes ou pessoas que trabalham diretamente com você. Pode ser impactante começar uma sociedade ou uma parceria agora.

Também no amor esse pode ser um momento intenso, talvez com um tantinho de conflitos, com conversas difíceis, mas também com possibilidade de reconciliação e aceitação mútua.

O importante é ter pé no chão, assertividade na comunicação e transparência em relação aos sentimentos. Verdades precisam ser ditas. E a realidade precisa ser encarada.

2024 já vem com socão na cara e com uma energia de fazer e acontecer. É importante saber o que você quer, mas também pode ser muito bom se abrir para as ideias que vem de fora.

Aceite ajuda. Não se cobre. E tente trabalhar em conjunto. A união faz a força. O amor dá trabalho e o trabalho pode se misturar com o amor. 2024 vem fervendo.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Leão

 

Horoscopo de janeiro de Signo de Leao

Ano novo, vida novaaaa!!!! O astral é mesmo de renovação, caminhos abertos e prosperidade. Depois de anos batalhando com os trânsitos de Saturno, é a vez de Leão brilhar com mais suavidade e sem tanto esforço.

Com Júpiter transitando em Touro, o foco é em realizar tudo de forma calma, tranquila, tendo espaço para o descanso e também para as coisas boas da vida.

2023 já vinha num caminho de maior liberdade, novas oportunidades e crescimento, mas as coisas ainda estavam bem lentas, devagar quase parando. É que nos meses finais do ano passado, Júpiter estava transitando em movimento retrógrado, numa reavaliação mais interna e introspectiva sobre os caminhos escolhidos e o que realmente fazia sentido.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Leão

Mas agora deu de pensar de mais. Bora agir! Júpiter já está transitando em movimento direto, a vida segue pra frente e, com sorte, você já sabe o que deseja expandir e o que está crescendo e se desenvolvendo na sua vida.

Esses últimos meses foram para atualizar a rota. Agora é hora de dar continuidade ao que já estava bom e agir de forma mais assertiva e confiante em relação ao que você deseja construir e consolidar.

E nesse clima de vida que segue para frente, temos Mercúrio retomando o movimento direto em Sagitário a partir de 2/1. Também nesse signo transita Vênus, o que é chiquérrimo, piranhesco, divertido e ótimo para as férias.

Vênus está num momento de muita força, e esse trânsito se estende até 23/1. Aproveite essas semanas para focar no lazer, no que você faz porque gosta, nas celebrações e em qualquer coisa que te faça bem. Sei lá, vai se apaixonar, viver alguma coisa doida, criar algo, coloca pra fora!

Aproveite o brilho de Vênus para agir mais com o coração e deixar que o seu coração lhe mostre o que é importante para você e o que pode crescer e transformar sua vida nesse ano. Esse astral é bem amoroso e tem tudo a ver com escolhas e vontades.

Claro que nem tudo são flores, nunca é… A temporada de Capricórnio vem pesada, com conjunções que envolvem Marte, Sol e Plutão.

Esses trânsitos falam de transformações necessárias no seu trabalho, na sua rotina e tudo o que pode afetar sua saúde. O foco é no prazer, mas o foco é também no trabalho.

Tudo a que você se dedicar tem grandes chances de dar certo em alguma medida. Vale a pena tentar. Mas o ritmo de Júpiter em Touro e do Sol em Capricórnio é mais pé no chão, sem correria, tudo dentro dos seus limites e possibilidades, de uma forma que seja suave e realista. Devagar se vai longe. É tudo questão de organização e planejamento.

É possível ter produtividade e ao mesmo tempo ter uma vida com tempo para descanso, pausa e prazer. Talvez a forma como você encara o trabalho esteja mudando.

No dia 20/7, o Sol ingressa em Aquário e abre uma nova temporada, que traz foco para relacionamentos, amor, parcerias de trabalho e tudo o que envolve sua capacidade de negociar e encontrar um caminho do meio, entre não impor sua vontade, mas também não se deixar de lado.

Especialmente para o trabalho, esse pode ser um período desafiador para quem precisar agradar lados opostos ou lidar com contradições inevitáveis. No amor, esse pode ser um período para crescer junto, entendendo diferenças e também semelhanças.

Encerrando o mês, teremos uma Lua cheia em Leão, seu signo, em 25/1. Essa Lua fala de sensibilidade e conclui um ciclo que fica no passado. O sentimento é de entendimento e maior autoconhecimento. Leão é o signo do coração. Esse é um período para você se lembrar disso.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Virgem

 

Horoscopo de janeiro Signo de Virgem

Vibes de ano novo e recomeço, que delícia essa época do ano. Muita gente tira pelo menos um recesso e uns dias de descanso, o que ajuda a colocar as ideias no lugar e as coisas em perspectiva. Dar uma pausa da rotina do dia a dia faz muito bem e seria bom se a gente pudesse fazer esse ritual coletivo mais vezes. 

Essa vibe de descanso faz todo sentido com os trânsitos desse período. Até 2/1, Mercúrio, seu planeta regente, transita em movimento retrógrado. 

Períodos de retrogradação são favoráveis a essas pausas e reavaliações. Às vezes, tudo que a gente precisa é de um bom descanso e as ideias se reorganizam. 

Leia também:
Tudo sobre o signo de Virgem

Esse Mercúrio retrógrado da virada foi importante para se reconectar com o passado e focar na sua vida pessoal. Agora Mercúrio segue em movimento direto no signo de Sagitário e no dia 14/11 ingressa em Capricórnio.

Descanso também tem tudo a ver com o trânsito de Júpiter em Touro, que já está acontecendo desde maio do ano passado. Em Touro, tudo fica mais lento e voltado ao prazer.

Nos últimos meses de 2023, Júpiter transitou retrógrado, o que pode ter trazido uma necessidade maior de descanso e tempo para reflexão. 

Tanto Virgem como Touro são signos de Terra, se entendem, falam a mesma língua. Esse trânsito indica um período para você aprofundar seus conhecimentos, quem sabe aprender algo novo, expandir os horizontes, viajar…

Agora que Júpiter finalmente está transitando em movimento direto, o foco deixa de ser no passado, no que você já sabe, e passa a ser no futuro, no que você ainda pode aprender, no que você não conhece e em tudo o que te motiva a ir mais longe.

Júpiter vai estar transitando diretíssimo em Touro até maio de 2024, período para se preparar para mudanças e realizações. Esse trânsito favorece estudos, leituras, retiros, espiritualidade e todo o tempo que você puder se demorar em ideias que merecem ser bem aproveitadas.

Outro destaque de janeiro é a temporada de Capricórnio. Temos um grande fluxo de movimento neste signo que ativa a vontade de seguir seu coração, criar algo próprio, se divertir sem tirar os pés do chão e, quem sabe, unir prazer com trabalho.

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. Ufa, muita coisa em Capricórnio.

Esse é um mês para você descobrir o que ama e se dedicar às suas paixões. Pode ser um período focado no amor, nas amizades e nas celebrações da vida.

Um trânsito particularmente bom desse período é o de Vênus em Capricórnio, a partir de 23/1. Vênus é o planeta regente de Touro e transitando em Capricórnio se conecta com a expansão de Júpiter.

Faça algo por prazer. Faça algo para abrir sua mente. Leia sobre alguma coisa que lhe desperta interesse ou algo que tenha uma conexão afetiva.

A energia do amor está muito forte neste mês e isso também tem a ver com poder de criação, criatividade e envolvimento. É ótimo para projetos pessoais, é ótimo para declarar seu amor a alguém, é ótimo para viajar de férias ou para estudar ou para trabalhar, sem deixar de se divertir no meio do caminho. 

Vênus em Capricórnio é luxo! Faça algo por você, por sua autoestima e simplesmente aproveite cada momento.

Por fim, encerramos o mês com a temporada de Aquário, que começa no dia 20/1, quando o Sol ingressa nesse signo e o foco passa a ser na rotina e no trabalho do dia a dia.

Saúde também é um tópico importante, inclusive saúde mental com a Lua cheia em Leão, que acontece em 25/1. Essa Lua cheia encerra um ciclo de autoconhecimento e transformação. Coisas que antes passavam despercebidas podem agora ser melhor compreendidas0.

Tudo isso forma o início desse ano, que promete ser memorável e especial, principalmente por conta do trânsito de Júpiter em Touro e, a partir de maio, em Gêmeos.

Considere essa primeira metade do ano como um período preparatório para realizações e novidades que vão se desenrolar em junho. Encontre algo que você ama estudar e deseja conhecer mais para mergulhar e não abra mão de um tempo só para si.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Libra

 

Horoscopo de janeiro Signo de Libra

Ano novo, vida nova… mas nem tanto. Temos uma bagagem considerável que vem de 2023 (e antes) e ainda não estamos prontos para despachar.

A novidade desse ano novo é que o que estava enrolado e até estagnado começa a agora a ter algum tipo de andamento. É que já começamos o ano com Júpiter retomando o movimento direto (desde 30/12) e Mercúrio também, a partir do dia 2/1. 

Em dezembro, passamos por um momento de retorno ao passado, talvez nostalgia, talvez bons encontros familiares e com amigues mais íntimos.

Na verdade, o período do fim do ano é sempre um mix de sentimentos, mas como já não estamos mais no movimento retrógrado, podemos focar no que fica de bom do passado, nas coisas que continuam a existir e nas coisas que deixam saudades.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Libra

E com Vênus transitando em Sagitário, viagens e encontros foram tópicos bem típicos daquele período. Pois Vênus segue nesse clima e transitando em Sagitário até 23/1. Aproveite para se movimentar, reencontrar pessoas e lugares.

O grande destaque desse mês é o fluxo intenso de movimentos na temporada de Capricórnio.

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1.

Tudo isso em Capricórnio, um signo que fala muito da sua vida íntima, familiar, casa, base emocional e sensação de pertencimento. 

Pode ser bom se reconectar com o seu passado e entender o que você está construindo por conta própria. Capricórnio estimula uma ambição de agir, de ir além, de fazer mais, de conquistar mais. E isso vem de dentro para fora, com autoconfiança e motivação para lidar com o que for.

Um movimento bem especial desse período é a conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio. Existe algum tipo de transformação e mudança de consciência. Pode ter relação com tudo o que precisa de mais trabalho, mais esforço e uma busca por estabilidade.

Esse é um ano para abrir a mente, se abrir para novas possibilidades e se permitir viver com mais liberdade. Mas antes de focar na liberdade, é preciso entender o que prende e o que pode ser feito para diminuir as restrições e dificuldades.

O astral desse período indica um salto de consciência, uma evolução no que você sente que precisa fazer por você e por suas responsabilidades.

A temporada de Capricórnio se desenrola até o fim do mês, o que indica a necessidade de agir com estratégia e foco. Pode ser um bom momento para fazer planejamentos para seu ano, visualizar onde você se vê no futuro e o que você pode fazer para realizar o que deseja.

É tudo questão de organização e também de entender o que vem ocupando seu tempo e o que você pode fazer para focar mais no que é importante para você, sem se doar tanto para os outros a ponto de se deixar de lado e deixar de lado coisas que são fundamentais na sua vida.

Esse pode ser um período mais introspectivo e focado em objetivos específicos. Aproveite essa força interior para ir atrás do que for preciso.

Encerrando o mês, tudo vai ficando mais leve e mais divertido com o início da temporada de Aquário, que começa em 20/1.

Aquário ativa um lado seu que é mais sociável e ligado a amizades, celebrações e tudo o que envolve prazer e vontade de estar junto. É também muito bom para projetos pessoais e criatividade.

No dia 25/1, uma Lua cheia em Leão conclui um ciclo que começou no ano passado e tem tudo a ver com as melhores coisas da vida: amizades verdadeiras, sentimento de trabalho reconhecido e bem valorizado, fé no futuro e um tanto de alegria porque a vida também pode ser boa e merece ser aproveitada.

É nesse astral que a gente começa o ano, sabendo que ainda tem muito caminho pela frente, mas que coisas boas já existem e merecem ser vividas agora.

 

Horóscopo de janeiro: signo de Escorpião

 

Horoscopo de janeiro Signo de Escorpiao

Vamooooo, escorpiãaaooooo!!! Ano novoooo, novos planos, coisas para fazer, lugares para ir, pessoas para conhecer. O astral desse início de ano pede abertura e vivência. Vamos viver.

Existe um mundo todo lá fora que você ainda não conhece e precisa descobrir. E isso tem tudo a ver com o trânsito de Júpiter em Touro, que depois de meses transitando retrógrado, agora finalmente anda para frente.

Esses últimos meses foram de reencontros, conversas para resolver mal entendidos do passado e reconciliações. Desde 30/12, Júpiter transita direto e o foco agora é se envolver em novas situações e construir novos planos em conjunto com outras pessoas.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Escorpião

Esse trânsito foca muito nas parcerias e no amor. Tanto no trabalho como na vida pessoal, é importante que você esteja perto de quem te faz bem e que você sente que contribui para seu crescimento.

Reciprocidade pode ser uma palavra importante, mas se permita receber ajuda assim como agir de forma mais generosa. Nem sempre as coisas são super simétricas, faz parte das relações lidar com diferenças de contexto e de condições. O que mais vale é manter relações de confiança e apoio mútuo.

Além de Júpiter, temos Mercúrio transitando em movimento direto a partir de 2/1. Passamos a virada com Mercúrio retrógrado em Sagitário, um trânsito que favoreceu atrapalhamentos principalmente nas finanças e nas viagens. 

Imprevistos acontecem. A gente se confunde. Caos de fim de ano. Agora, é hora de se reorganizar e pensar no que você deseja construir daqui para a frente. Faz bem pensar no que e também com quem.

Tudo o que envolver parcerias terá um foco especial e um brilhinho que ajuda na sua motivação. Todo trabalho tem também um componente afetivo. Ainda não somos robôs, apesar de tentar muito.

Claro, dinheiro é importante e tem coisas que a gente faz por fazer e é isso, sem drama. Mas no astral desse período, vale a pena pensar também no que traz sentido e maior motivação para seu trabalho.

Outro tópico importante no astral deste mês é a temporada de Capricórnio, que vem intensa e supermovimentada.

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. É muita coisa em Capricórnio, e é uma mistura de coisas.

Tudo isso passa pela sua comunicação e pela forma como você aprende coisas novas e se movimenta no mundo. Pode ter relação com viagens, parentes, amizades mais íntimas e tudo o que envolver rotina e cotidiano. São detalhes que fazem a diferença. Coisinhas que parecem banais, mas que têm algo a acrescentar. Sair para tomar um café, almoçar com amigues, acordar com o barulho da sua vizinhança, dar um passeio pelo bairro, enfim, pequenas coisas.

Mas o mais forte dessa temporada de Capricórnio é a capacidade para planejar o futuro e traçar um plano de ação bem organizado e que seja realista. 

Com Marte transitando nesse signo, o negócio é fincar o pé no chão e agir com bom senso sem cair no comodismo. Existe um potencial transformador enorme nesse trânsito, não tem nada a ver com comodismo ou conformismo.

Ser realista não significa aceitar as coisas como elas são, e sim entender o ponto de partida e o contexto de cada situação para projetar um caminho de transformação.

Esse pode ser um bom período para bolar estratégias, unir ideias e trabalhar com foco e organização. Esse trânsito estimula que você compartilhe seus pensamentos e dê sua versão dos fatos e possibilidades. É ótimo para quem trabalha com comunicação, mas beneficia todo mundo que tenha ideias próprias e bom senso pragmático.

Encerrando o mês, teremos o início da temporada de Aquário em 20/1 e uma Lua cheia em Leão em 25/1. Com o Sol transitando em Aquário, o foco passa a ser na sua vida íntima, lugar que você vive, estabilidade e relações familiares.

A Lua cheia em Leão conclui um ciclo para sua carreira e você entra numa nova fase. Estamos de fato num novo ano, novas vibes, novos planos! 

 

Horóscopo de janeiro: signo de Sagitário

 

Horoscopo de janeiro Signo de Sagitario

Vamos lá, Sagitárioooooooo!!! Ano novo, vida nova? Quem sabe novos problemas? Pois saiba que pelo menos um problema já está sendo resolvido. É Mercúrio retrógrado no seu signo que volta ao movimento direto em 2/1.

Mercúrio estava retrógrado em Sagitário desde 23/12 e vai continuar transitando no seu signo até 14/1. Essa retrogradação foi especial para as reavaliações de fim de ano e retomadas que esse ano novo pede.

Como a retrogradação acontece no seu signo, tem tudo a ver com a sua postura, as suas atitudes e tudo aquilo que depende da sua iniciativa. Mas já já, logo no dia 2 de janeiro, Mercúrio volta a andar pra frente e a vida também segue nesse fluxo.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Sagitário

O Sol já não está mais transitando em Sagitário, mas Vênus, Marte e Mercúrio sim. Vênus transita no seu signo até 23/1, indicando um ótimo período para você cuidar da sua saúde, da sua aparência, dos looks, da autoestima e de tudo o que traz um brilho especial para o seu carisma.

Marte transita em Sagitário até dia 4/1 e rapidamente já ingressa em Capricórnio. Tente focar sua energia, principalmente a energia da irritação, em tudo que possa ser produtivo e construtivo no seu trabalho e na sua vida.

Mercúrio transita em Sagitário até 14/1, indicando um ótimo período para comunicação, negociação, divulgações e tudo o que envolva sua capacidade de vender seu peixe e suas ideias. Aproveite esse fluxo para já começar o ano movimentando as coisas.

Retrogradação equivale a uma pausa para pensar e se reorganizar, e é ótimo fazer isso bem no início do ano, porque, além do babado astrológico, temos um ritual coletivo de virada de ano que contribui para nossa organização do tempo, no sentido de entender que as coisas têm prazo para serem feitas e que, se a gente não se agiliza, nada acontece.

Pois o início deste ano vem na vibe do movimento, da vontade de resolver pendências, encarar desconfortos e lidar com o que for, para se sentir com a consciência tranquila de quem sabe que está fazendo tudo o que pode, do melhor jeito possível.

Júpiter, seu planeta regente, que até semana passada estava retrógrado, também retomou seu movimento direto e agora segue para frente. A sensação é das coisas se resolvendo, andando para algum lugar, rendendo.

O trânsito de Júpiter em Touro é um movimento importante neste ano e tem tudo a ver com a sua relação com trabalho, produtividade, rotina e como isso impacta sua saúde.

Júpiter transitará em Touro até maio deste ano, indicando um período favorável para equilibrar sua rotina e sua saúde e encontrar formas mais gentis de lidar com as tensões de trabalho. 

Aliás, o foco deste início de ano já se volta para trabalho, grana e tudo o que depende do seu esforço e de uma boa dose de sorte e boas parcerias. A temporada de Capricórnio vem intensa e faz um aspecto de fluidez com Júpiter, o que indica boas chances da coisa se desenrolar lindamente já nesse momento e ao longo do ano.

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. É muita coisa em Capricórnio, um signo pé no chão, realista e muito organizado.

Tudo isso pode indicar um período de desafio, mas também de crescimento profissional. Com Marte transitando em Capricórnio, esse pode ser um bom período para iniciar novos projetos, ter iniciativa e agir de forma assertiva.

Depois que Mercúrio retomar o movimento direto, você vai entender o que fazer com essa bomba astral de Capricórnio e como organizar tudo isso da melhor forma possível.

O mês encerra nessa vibe de foco e concentração, com o Sol transitando em Aquário a partir de 20/1 e Lua cheia em Leão em 25/1. Comunicação continua sendo um tópico importante. Quem tem boca vai a Roma e o ano só está começando… 

 

Horóscopo de janeiro: signo de Capricórnio

 

Horoscopo de janeiro Signo de Capricornio

Ano novo sempre é sobre você, porque o Sol está brilhando no seu signo e essa é a sua temporada, o seu momento, sua hora de brilhar. Faça algo para comemorar, nem que seja simbólico, pequeno ou íntimo, mas tente fazer alguma coisinha para marcar essa virada de ano novo coletivo e pessoal.

Quando o Sol ingressa no nosso signo é também como se a gente estivesse vivendo um novo ano. Na astrologia, cada ano é regido por um astro e tem sua própria energia. Isso vai depender de cada mapa, mas só de saber que a vibe muda no aniversário faz muita diferença. Ano passado fica no ano passado. Agora é um novo ano.

O ano começa com Mercúrio retrógrado e pode trazer um tom mais introspectivo e uma necessidade de reavaliar certas coisas, curtir um silêncio e uma tranquilidade e se conectar com o que faz bem para você no seu mundinho.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Capricórnio

Mercúrio já retoma o movimento direto em 2/1, mas segue em Sagitário até 14/1, quando então ingressa em Capricórnio e torna tudo mais sociável, mais pra fora, mais animado.

Além de Mercúrio, também temos Júpiter transitando em movimento direto. Esse trânsito vai se desenrolar até maio de 2024 e fala de tudo que desperta seu interesse e faz seu olho brilhar.

Esse é um ano para se apaixonar, por algo ou por alguém. Júpiter em Touro tem uma energia amorosa que também se reflete no trabalho e nas suas amizades. 

O ponto chave desse trânsito é se permitir viver o que você deseja de forma mais livre e com mais presença. Capricórnio é um signo muito voltado a desafios e objetivos e acaba vivendo muito na expectativa do futuro.

Com o trânsito de Júpiter em Touro, o astral favorece usufruir do que já existe de bom no agora. Inclusive, os últimos meses de 2023 foram importantes para reavaliar a sua relação com prazer, desejo e força de vontade. Júpiter em Touro também fala do poder do descanso e de simplesmente não fazer nada, sabendo receber o que vem da vida.

Mas é claro que para Capricórnio não fazer nada é algo muito difícil. Ainda mais neste mês de janeiro, com um fluxo intenso de planetas transitando no seu signo. Capricas estão numa doiderinha. 

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1. 

Muita coisa que foca em você, na sua pessoa, nas suas ideias, no seu jeito, no que depende de você e no que é seu espontaneamente mas chama atenção de outras pessoas. Dá um cansaço só de pensar mas todos esses trânsitos também trazem energia e renovação para a sua vida.

Dessas conjunções todas, a que mais chama atenção é a de Sol e Plutão em Capricórnio. Plutão está encerrando um longo ciclo no seu signo que começou lá em 2008 e vai terminar em novembro de 2024.

Essa conjunção de Sol e Plutão traz uma grande consciência sobre quem você é, do que você precisa, e do que você não precisa.

Com Marte também transitando em Capricórnio, é preciso tomar as rédeas e estar no controle da sua vida. Porém controle e poder são dois tópicos sensíveis e obviamente nem tudo depende da nossa vontade ou disposição em comandar.

É neste mês que você descobre do que você precisa abrir mão, o que não lhe pertence, o que não vale a pena e o que é seu para correr atrás com toda a força possível. E assim o ano começa…

 

Horóscopo de janeiro: signo de Aquário

 

Horoscopo de janeiro Signo de Aquario

Vamo lá, Aquário!!!! Quero ver animação, porque este ano promete resolver tudo o que não foi resolvido no ano passado. 

Com o trânsito de Júpiter retrógrado nos últimos vários meses de 2023, muitas promessas não foram cumpridas, mas muitas coisas já melhoraram e vão continuar a melhorar nos próximos meses.

Desde 30/12, Júpiter transita em movimento direto e vai seguir assim até maio deste ano, quando ingressará em Gêmeos.

Em Touro, Júpiter quer melhorar sua vida, fortalecer sua saúde, expandir suas relações pessoais e familiares e trazer mais encorajamento e apoio na sua base. Júpiter em Touro promete estabilidade e sensação de conforto e segurança.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Aquário

Além de Júpiter, também passamos o fim do ano com Mercúrio retrógrado, mas já já, logo no dia 2/1, Mercúrio retoma seu movimento direto no signo de Sagitário e o ano já começa no astral que foca no futuro, vida que segue para frente.

Tanto a retrogradação de Júpiter como a de Mercúrio não foram negativas. Na verdade, podem ter indicado um período de reencontros e reconciliações.

Com Vênus transitando em Sagitário até 23/1, a vontade é de estar perto das pessoas que você gosta, amigues, amores e todo mundo que faz bem na sua vida e tem relação de confiança e apoio mútuos. Sentimento de pertencimento é uma das melhores coisas da vida, se sentir aceito, se sentir bem-vindo. Esses trânsitos falam sobre isso.

De um ponto de vista mais pragmático, esse pode ser um período para buscar parcerias duradouras e focar na previsibilidade, inclusive no que se relaciona com trabalho e finanças.

A gente consegue focar no lado bom da vida, no autoconhecimento e nas amizades quando a cabeça está tranquila com as questões mais básicas. O trânsito de Júpiter em Touro traz um lado espiritual que pede conexão com a natureza e com sua ancestralidade, e também traz um lado material, favorecendo estabilidade, segurança e conforto, o que propicia crescimento pessoal, amadurecimento e maior liberdade.

Outro ponto importante deste início de ano é que janeiro abre em plena temporada de Capricórnio, aquela que antecede o ingresso do Sol no seu signo.

Esse pode ser um período bom para se recolher e buscar mais tranquilidade, encerrando pendências, resolvendo tretas e focando na sua paz interior. 

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1.

É muita coisa acontecendo em Capricórnio, muita informação para a cabeça digerir e uma certa sobrecarga sensorial sem que você se dê conta. Então preste atenção nos sinais de cansaço e não deixe para depois o cuidado com a sua saúde e com as suas energias. 

No dia 20/1, o Sol ingressa em Aquário e inicia uma nova temporada. A novidade deste ano é a conjunção de Sol e Plutão, que acontece primeiro em Capricórnio, em 19/1 e depois em Aquário, em 20/1. Plutão anda nesse vai e vem entre Capricórnio e Aquário já faz um tempo.

Tivemos um breve ensaio de Plutão em Aquário em 2023, e agora teremos mais uma vez essa visitinha peso pesado. Plutão é o planeta da transformação profunda, do renascimento e do poder. Está transitando em Capricórnio desde 2008 e se relaciona a temas mais coletivos.

Este ano, Plutão ingressa definitivamente no seu signo e pode indicar um período de transformação, consciência e mudanças mais radicais. Mas isso não vai fazer sentido para todo mundo. Pode ser mais evidente para aquarianes do primeiro decanato ou com posicionamentos de ascendente, Lua ou planetas pessoais no primeiro decanato de Aquário.

Esse movimento mexe com poder, revela inseguranças e pede um trabalho de sombras e autoconhecimento. É intenso e muito transformador. Mas só conseguimos entender mesmo depois que passar um tempo. Por ora, é começar o ano e viver!

 

Horóscopo de janeiro: signo de Peixes

 

Horoscopo de janeiro Signo de Peixes

Vamos lá, peixes e peixas!!!! Vamos começar mais um ano, novas vibes, novos problemas 🙂 Mas onde tem problema também tem solução, e o ano já começa com duas delas, com Júpiter e Mercúrio retomando o movimento direto. 

Júpiter passou os últimos meses de 2023 transitando em movimento retrógrado. Pareceu uma eternidade, com uma energia de hesitação, estagnação e resistência forte. 

Júpiter transita em Touro, um signo de ritmo lento e suave, porém intenso, e que traz mesmo essa força de resistência. Resistência a mudanças, resistência ao movimento, resistência a tudo que sai fora do previsto, resistência a tudo que possa trazer um certo desconforto… Quando em excesso, essa resistência vira estagnação.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Peixes

Claro que a retrogradação não traz apenas o lado negativo. O período de Júpiter retrógrado pode ter trazido reencontros e reconciliações, resolvendo pendências do passado e assuntos mal resolvidos, aqueles que estavam entalados na garganta (e que talvez ainda estejam).

Mas tudo isso pode encontrar um fluxo de movimento para fora, agora que Júpiter voltou ao movimento direto. Chega de mastigar, bora vomitar o que não faz bem e se alimentar do que é gostoso.

Júpiter vai estar transitando em movimento direto no signo de Touro até maio deste ano, indicando bons meses para se movimentar, viajar, estudar e desenvolver sua comunicação.

Além de Júpiter, teremos Mercúrio, que também estava retrógrado em dezembro, voltando ao movimento direto em 2/1. Mercúrio está transitando em Sagitário e segue nesse signo até 14/1. 

Também em Sagitário transita Vênus, o planeta do consenso, da harmonia, das relações, do amor, da parceria e do brilhinho do carisma que abre portas. Esse astral favorece trabalhos, planos para o futuro e relacionamentos.

O desafio é lidar com Saturno, que transita no seu signo e indica um período que pede mais cuidado, organização, disciplina e foco. Não adianta forçar sua barra e ultrapassar seus limites. É preciso respeitar seu próprio ritmo e não negligenciar sua saúde.

Acertando na organização, você consegue desenrolar muita coisa. O foco é na comunicação e em saber se relacionar. Os trânsitos desse período focam muito no lado mais social da vida, em sair, trocar ideia e mostrar o que você tem a oferecer para o mundo.

A retrogradação de Mercúrio no fim do ano trouxe um período para reavaliar estratégias e repensar a forma como você passa sua mensagem. Mas logo no início do mês Mercúrio volta ao movimento direto e a vida segue para frente, em movimento.

Outro ponto importante deste início de ano é a temporada de Capricórnio, que vem intensa e muito movimentada. 

Ao longo do mês, teremos Marte em Capricórnio desde 4/1, Lua nova em Capricórnio em 10/1, Mercúrio em Capricórnio desde 14/1, conjunção de Sol e Plutão em Capricórnio em 19/1, Vênus em Capricórnio a partir de 23/1 e conjunção de Mercúrio e Marte em Capricórnio em 25/1.

Tudo isso movimenta sua casa de amizades, planos para o futuro, mundo lá fora, sentimento de comunidade, pertencimento, acolhimento e tudo o que pode ser feito em conjunto com um grupo de pessoas.

Faz bem participar de algum grupo e se envolver mais em atividades coletivas, ou pelo menos reunir amigues e passar um tempo juntos. 2024 começa com o sentimento de união, melhor ainda se existir algum objetivo em comum. A temporada de Capricórnio traz a força necessária para gente iniciar o ano querendo mais, indo além, se desafiando. Vamooooooooo!!!!!!!!

 

Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes