PUBLICIDADE

Depois de 12 meses fechado, o Hotel Ipanema Inn — um dos dois complexos hoteleiros do Grupo Arpoador, no Rio de Janeiro — reabre com ambientes que abraçam a Praia de Ipanema, a um quarteirão dali. No período em que pausou as atividades por causa da pandemia de Covid-19, o hotel aproveitou para fazer uma grande reforma. As mudanças começam pela decoração — mais luz natural, cores quentes e plantas por todas as partes, que acentuam o melhor da beirada da Mata Atlântica — e culminam no Quitéria Café, um espaço integrado na rua Maria Quitéria, endereço do hotel, que convida não só os hóspedes, mas também os locais e turistas a dar uma paradinha e curtir um pouquinho do bairro.

Ipanema InnVista de um quarto do Ipanema Inn.Divulgação


Daniel Gorin, dono do Ipanema Inn — ou, para os cariocas, só Ipanema — trabalhou em cima do projeto original de Bel Lobo para propor as renovações no hotel. “O Ipanema Inn é um hotel de bairro, com 56 quartos fincados no meio de Ipanema. Sempre tivemos vontade de ter os locais, além de turistas, na nossa rotina”, diz Daniel. Junto com o irmão, Marcelo, ele comanda a nova fase da rede hoteleira, que além do Ipanema, tem mais um hotel no Rio de Janeiro, o Arpoador.

PUBLICIDADE

O Quitéria Café cumpre um dos desejos de Daniel. Dividido em esplanada, onde mesas e cadeiras com ombrelone estão espalhadas pelo calçadão, varanda e um salão, integrado à recepção do Ipanema Inn, o proprietário conseguiu anexar o hotel à rua. “O café da manhã dos hóspedes é servido no Quitéria, mas aceitamos pessoas vindas de todos os lugares, da praia e com pets.”

Quit\u00e9ria Cafe Ipanema InnQuitéria Café.Divulgação

A abertura do restaurante, no entanto, foi apenas o primeiro passo do Ipanema no projeto de integração com o bairro. Na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, o hotel apresenta o evento Moda no Hotel, que transformará o primeiro andar do estabelecimento em uma galeria para dez marcas de moda cariocas, cuidadosamente selecionadas por Maria do Rosário, dona da etiqueta que leva seu nome e amiga pessoal de Daniel Gorin.

“O Ipanema Inn tem tudo a ver com moda e design, combina todas as características urbanas com o melhor que uma cidade à beira-mar tem para oferecer, justamente por estar localizado no coração de Ipanema, que é um bairro vibrante. Um evento como o Moda no Hotel chama a atenção dos hóspedes, mas principalmente da comunidade local”, explica Daniel. Segundo ele, mais edições já estão sendo planejadas, mas a frequência delas ainda está por definir.

PUBLICIDADE

Maria do Rosário conta que procurou fazer um mix de produtos em sua curadoria. “Escolhi marcas de bolsa, como a Carol Arrigoni e a Taske; a Ohlograma, que faz produtos de Carnaval; a Maxime, que produz camisas de linho; o Studio Co.lab, pautada pela sustentabilidade; e também a Sol lá Si, de moda praia infantil". Outros nomes que também estarão expondo e vendendo suas peças são Aruana, Raphael Falci e Maré. Quanto às próximas edições, ela pretende fazer uma rotatividade de marcas.

O evento terá entrada franca, e irá das 12h às 20h.

Confira as marcas que participam do evento Moda no Hotel

Moda no Hotel Ipanema Inn

Divulgação

Evento "Moda no Hotel", no Ipanema Inn.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.