Lifestyle

A Vênus nos signos

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

Ilustração: Victor Aguiar Magalhães
PUBLICIDADE

Vênus é o planeta regente de Touro e Libra. Ele carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro. Olhando para a posição desse astro no Mapa Astral, é possível entender como viver o melhor das suas relações e como expressar aqueles talentos naturais, que, inclusive, podem render um retorno financeiro.

Aqui temos dicas de como aproveitar o seu lado venusiano, que é por onde você exala o seu charme, sua beleza, busca sua riqueza, seu amor e tem a habilidade de fazer algo bem feito e, praticamente, sem esforço.

Lembrando que além do signo, que é a forma com que a qualidade se expressa, é legal saber em que casa astrológica o planeta se encontra, pois ela aponta o setor da nossa vida em que ele atua.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

O que significa ter Vênus em Áries

Quem tem Vênus em Áries gosta de franqueza nas relações e costuma não ter muita paciência para enrolação e explicação, pois gosta de ir direto ao ponto, o que faz com que essa pessoa seja bastante intensa no amor. Suas demonstrações de carinho são muito genuínas e espontâneas, e nas relações do dia a dia não espera nada em troca pelas suas atitudes pois ela sabe se bancar. Por isso, também prefere pessoas independentes. Pode ser uma pessoa muito boa em tocar projetos autorais e mais ousados.

O que significa ter Vênus em Touro

Vênus é o planeta regente de Touro, portanto, ele se sente à vontade neste signo. A pessoa que tem essa configuração no mapa tem um lado sensorial aguçado e gosta de ter tempo para desfrutar dos prazeres da vida, isso inclui o amor. Como prefere as coisas que duram, não se entrega de cara, mas quando confia e acha que vale à pena, passa a ser bastante fiel, paciente e determinada para fazer dar certo. Costuma ter facilidade para fazer trabalhos que exigem destreza manual e um gosto refinado.

O que significa ter Vênus em Gêmeos

As pessoas com Vênus em Gêmeos são seres simpáticos e naturalmente engraçados. Elas precisam ter espaço para o diálogo nas relações. O senso de humor é como oxigênio para elas, pois sem uma observação engraçada, muitas vezes fica difícil continuar uma conversa. Gosta de se relacionar com pessoas inteligentes e que tenham agilidade de pensamento como elas. Quem tem essa configuração no mapa costuma ter facilidade para se comunicar, versatilidade e criatividade em sua expressão.

O que significa ter Vênus em Câncer

Vênus em Câncer é sinônimo de romance e sonhos de casamento, pois família é uma das coisas mais importantes para essa pessoa. Ela precisa ter uma sensação de pertencimento para se sentir bem em uma relação, por isso que leva a fama de ser um pouco carente. Tende a cuidar bem de quem ela gosta, com comfort food e abraços apertados, pois sabe do que o ser humano precisa para estar aconchegado. Ela sabe criar ambientes e produtos que trazem um clima familiar gostoso.

O que significa ter Vênus em Leão

Vênus se sente bem em Leão, pois suas qualidades combinam com as desse signo, que gosta de brilhar e estar cercado de admiradores. Falando nisso, a pessoa que tem essa configuração no mapa zela pela sua reputação em suas interações, portanto, não gosta de fazer feio em público. Tem facilidade de se destacar em tudo que faz, costuma ser uma líder carismática, é generosa, cheia de amigos e tem o talento de escolher coisas que incrivelmente caem no gosto de todos.

O que significa ter Vênus em Virgem

Parece um pouco óbvio dizer, e até clichê, mas a pessoa que tem Vênus em Virgem tem uma facilidade natural de organizar e de cuidar das coisas, pois tem uma forte capacidade de análise e é superatenta aos detalhes. Quando se trata de trabalho, isso é ótimo, pois não mistura a razão com a emoção em suas atitudes e sabe criar métodos excelentes. Nos relacionamentos, no entanto, é preciso ficar atenta para dar espaço para a espontaneidade.

O que significa ter Vênus em Libra

Vênus é o planeta regente de Libra, fazendo com que ele se sinta em casa neste signo. Quem tem Vênus em Libra prefere a paz do que a razão e tem um dom natural para trazer harmonia para situações, transformando climão em astral de forma graciosa. Sim, essa pessoa é ótima em fazer mediações. Ela tem o talento de ver diversos pontos de vista e, por isso, é versátil e uma boa companhia. Pode ter dificuldade para ser firme em sua opinião nas relações.

O que significa ter Vênus em Escorpião

A pessoa que tem Vênus em Escorpião gosta de se relacionar de forma profunda com o mundo, mas é extremamente seletiva na hora de escolher o seu alvo, pois sabe que são poucas as pessoas que sabem se entregar como ela gosta. Sim, alvo, pois uma vez em que você cai na mira dela, será difícil não se deixar seduzir por ela. Aprender a confiar no instinto é primordial para essa pessoa dar passos no amor para não sofrer por desconfiança e controle.

O que significa ter Vênus em Sagitário

Vênus em Sagitário é sinônimo de aventuras, inspiração, viagens e troca de experiências. Essa pessoa não se apega a padrões nas relações e, inclusive, prefere a espontaneidade e falta de regras, pois gosta de fazer o que está com vontade sem planejar. Ela aprecia a independência e não dá para esperar muito grude dela, mas isso não significa que ela não seja companheira e super generosa com quem ela gosta. Costuma ser muito criativa e ter facilidade para ensinar.

O que significa ter Vênus em Capricórnio

A pessoa que tem Vênus em Capricórnio entende que o tempo é um elemento importante para construir relações, portanto tem paciência para passar pelos estágios de se conhecer aos poucos até formar algo mais sólido, chegando a ser bem tradicional em seu comportamento. Comprometimento e propósito são palavras-chave para ela se sentir à vontade numa relação e querer se dedicar a ela. Acaba servindo de exemplo com sua postura, mas precisa ficar atenta para não ser muito exigente com as pessoas, da mesma forma que ela é consigo mesma.

O que significa ter Vênus em Aquário

Vênus em Aquário vem para renovar a forma como nos relacionamos com o mundo e, por isso, a pessoa que tem essa configuração no mapa não gosta de seguir padrões de beleza e de relacionamento impostos pela sociedade. Se a regra é rotular, ela prefere ficar sem. Costuma ser muito amiga e respeita as escolhas de sua companhia, mas precisa ter espaço para viver a sua individualidade também. Precisa estar atenta ao excesso de racionalidade, afinal, no amor nem tudo tem uma explicação.

O que significa ter Vênus em Peixes

Quem tem Vênus em Peixes não tem dificuldades de ajudar, ouvir e colocar o outro em primeiro lugar. Compreensão e dedicação não são problema. Às vezes, no entanto, esta pessoa pode se sentir um pouco solitária por não ser correspondida da mesma forma. Tem afinidade com atividades que dão um sentido maior à vida, como trabalhos voluntários, práticas espirituais e conexão com a natureza.



O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE VIEW, A REVISTA DIGITAL DA ELLE BRASIL