Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Eu tenho a sorte de dormir bem, costumo dormir por 8 horas seguidas e acordar renovado! O horário de dormir e acordar varia muito, posso acordar às 10h ou às 14h... Tudo depende de que horas escolhi dormir :)

Eu começo o meu dia... A primeira coisa que eu faço quando acordo é pegar o celular e procrastinar, sendo bem sincero! (risos) Já tentei ser do tipo produtividade quando acorda, mas, sinceramente, não me cobro por nada disso hoje em dia, são tempos tristes demais para eu me privar de mais uma coisa... Então, dou uma fuçada nas redes, levanto, lavo o rostinho, passo um cafezinho (ou chá) – que tomo na sacada enquanto observo a rua –, depois parto pro skincare.

No meu café da manhã... Eu tenho uma coleção de chás da Desinchá que eu amooo o sabor e não preciso adoçar, por isso tenho tentado tomar mais chá do que café, que eu ainda só consigo tomar com açúcar! Mas eu também adoro um suco de laranja geladinho e alguma fruta, geralmente banana. Quando tô animado faço ovinhos mexidos com bacon, pois tenho saudade disso em hotel!

Na minha cozinha tem... Na minha geladeira sempre tem ovo. Amo ovo frito, mexido, cozido, omelete... É rápido, fácil e, se você tem uma panela que não gruda, nem precisa de óleo pra fazer nada! Para o almoço, eu compro marmitinhas congeladas com comida caseira de verdade, arroz, feijão, bifinhos etc. Depois que comecei a fazer acompanhamento com nutricionista, comecei a variar muito mais a alimentação e a tomar vitaminas para equilibrar coisas que estavam em falta no meu organismo e que mesmo com uma alimentação melhor eu não conseguiria repor facilmente. Mas também comecei a colorir os pratos, então, não pode faltar fruta e salada, além de suco natural. Dificilmente como pão, é algo que nunca entra em casa. Também não sou muito fã de doces, nunca entendi quem tem a necessidade de um docinho depois do almoço, hahah...

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... No meu chuveiro tem música, não dá pra tomar banho em silêncio! E aquelas escovas de corpo também, precisooo esfregar minhas costas com elas, senão me sinto eternamente sujo! Também tenho sempre um creme esfoliante pro corpo, acho essencial esfoliar os pés e cotovelos no banho. Deixo um FOREO no banho junto a um sabonetinho facial, pra esfoliar a pele enquanto deixo o condicionador agir no cabelo. Eu amo otimizar o tempo do banho o máximo possível!

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo... Eu não vivo sem os produtos da Nioxin. Por eu ter queda de cabelo e afinamento do fio o xampu deles transformou minha vida, uso o xampu, condicionador e tônico todos os dias, uma vez na semana, a máscara de tratamento. Também uso as gotas de skincare da marca antes de dormir.

Para arrumar o meu cabelo... No momento, meu surto foi raspar a cabeça e tô amando, recomendo demaaais! Façam coisas loucas no cabelo, se você sempre quis cortar, raspar, pintar, faça! É libertador demais! Por eu trabalhar com perucas, facilita demais ter o cabelo bem curtinho, sem contar que o banho fica mais rápido, não precisa pentear, é muito prático e divertido raspar!

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Tem algo que eu aprendi e repasso sempre que posso. Hoje em dia tentamos dar conta de tudo, mil compromissos, emails, ajudar amigos, seguidores, estar por dentro de tudo... Sobrecarregados, sentimos o peso que essa aceitação generalizada a tudo que é proposto nos causa, então, adotei a frase: "quando digo sim aos outros, digo não a mim mesmo!" Isso ajuda a filtrar as minhas escolhas e atitudes de maneira mais consciente e autêntica. Vale dar a dica de que: se você tomar muito mais água e passar protetor solar, não precisa de 90% dos cremes e tratamentos que faz pra ter uma pele perfeita.

A minha rotina de beleza é... Semanalmente: esfoliar a pele com a FOREO e fazer uma máscara de hidratação, dessas que a gente compra da China mesmo, são uma delícia, ainda mais deixando elas geladinhas no freezer. Diariamente: alterno entre o antioxidante da Sallve e os da Renew. Protetor solar facial bem sequinho. Depois da maquiagem: eu tiro minha make com muito empenho, detesto ter qualquer resquício de make! Indico o demaquilante gel óleo da Sallve pra derreter o reboco, tiro ele com lenços umedecidos, o que sobra eu tiro com cuidado em um cotonete com um pouquinho de demaquilante bifásico Nivea. Finalizo lavando o rosto com a espuma da Guerlain e, se puder, ainda tomo um banho. Depois, ainda hidrato a pele com algo mais poderoso, como o Mineral 89 da Vichy ou o Abeille Royale da Guerlain.

Mas, quando eu estou inspirado... Sendo drag eu preciso de bastante inspiração para trabalhar, por isso deixo a make só pro momento do trabalho! No dia a dia não uso nada e, se estou inspirado, faço um suuuper skincare! Já pra gravar vídeos eu gosto de ir desde a make clássica de Lorelay, com tons sóbrios e pouco brilho, até a ousadia extrema das makes artísticas onde eu me transformo em qualquer coisa louca que possa me divertir muito (todo domingo tem vídeo de make no meu canal e eu costumo pirar muito neles). Pra mim, maquiagem é brincadeira, diversão, arte pura! Eu tento com meu trabalho mostrar pras meninas que me acompanham que é tudo tinta, não deve ser uma pressão social, uma moda, uma válvula de insegurança e sim uma forma de expressar seu EU com muita autenticidade.

O meu perfume é... Uma coisa que eu aprendi é que drag PRECISA ter um cheiro marcante, aprendi isso quando me montava nos camarins das boates de Sorocaba, vendo as drags mais velhas levarem seus perfumes favoritos como o acessório final da montação! Trago isso comigo sempre! Pelo meu trabalho ser essencialmente online, quando as pessoas têm a chance de me ver ao vivo quero que tenham uma impressão amplificada e ainda mais mágica do que imaginavam. Pra isso, tenho dois perfumes que são a cara da Lorelay: Eternity Moment, da Calvin Klein, para um evento mais alegre e cheio de abraços, já o Woman da Ralph Lauren entra quando quero trazer mais credibilidade e me empoderar! Desmontado, como Danilo, uso o Man Blue, da Jimmy Choo, e o Libre, da YSL... Mas no dia a dia mesmo eu curto estar com perfume de hidratantes!

Quando olho no espelho vejo... Conheço cada linha do meu rosto. Por trabalhar com auto maquiagem e com vídeo, a gente se observa demais e durante muito tempo fiquei complexado: nariz grande, rugas, marcas, melasma, espinhas, barba inflamando, a sobrancelha raspada (que ajuda na make drag)... Foi um longo processo até fazer as pazes com esse rosto que é meu e deixar de comparar com o dos outros. Hoje quero estar na melhor versão que eu puder de acordo com a idade que eu tenho, nem mais novo nem mais velho. Quero me olhar e enxergar que sou um homem e uma drag do meu tempo, com o rosto do meu tempo.

Para me tornar confiante... Faço terapia há uns três anos. Comecei numa fase em que eu nem estava tão triste ou mal e esse é o conselho que posso dar pra você: comece quando acha que não precisa, pois quando você realmente precisar já vai ter uma base mais sólida para se apoiar! Outra coisa essencial é ter amigos inspiradores, que te motivam mesmo sem perceber, pessoas com sonhos, com alegria, que acrescentam, que querem crescer, trazem essa energia pra você! Nos tempos de pandemia, minhas amizades verdadeiras têm sido um dos meus refúgios de saúde mental!

No almoço... Eu adoro sinceramente pratos que remetem ao que minha mãe fazia quando morava com ela! Carne de panela, bife à milanesa, arroz integral, geralmente peço tudo em marmitinhas congeladas de comida caseira, mas quando tô animado posso cozinhar e fazer minhas panelas solitárias se sentirem acolhidas! O problema é que eu, morando e sendo sozinho, dificilmente me animo pra cozinhar (deixo a animação para preparar caipirinhas hahahaha) Meu maior vício é colocar azeite e batata palha em absolutamente TUDO! Todo e qualquer prato sem graça fica gostoso e crocante com batata palha, feijoada, salada, ovo mexido, arroz e feijão!

A receita que eu mais amo... Minha mãe tem muitas receitas que eu AMO! O bolo de fubá com erva-doce e o pão recheado fazem muito sucesso comigo e com meus amigos. É engraçado como eu sempre achei que minha mãe cozinha tão bem coisas tão gostosas, mas ela sempre pensa que não faz tão bem assim. Com o tempo, aprendi que faltava a gente elogiar mais os pratos deliciosos pra ela ganhar essa auto estima na cozinha! Dica: elogie a comida de quem cozinha pra você!

Meu jeito de me desligar do mundo... Não sei se desconectar é a palavra, pois se eu saio do mundo da blogueira e entro no mundo do videogame! AMO jogar pra esquecer de tudo e viver outra realidade, encarar outros desafios que dependem apenas de mim e de um pouco de treino para que sejam superados. É algo simples, fácil e calmo. Amo maratonar filmes, sagas de cinema, sabe? Acabei de terminar todos os 24 filmes da Marvel em ordem cronológica e foi uma das melhores decisões que tomei no isolamento!

Meu produto de beleza indispensável... Sou fã da Sallve, eles me salvam de verdade! O antioxidante e o demaquilante são indispensáveis pra mim! Agora, quando quero me mimar, eu corro pra Guerlain: as gotinhas de Abeille Royale eu nunca deixo faltar nesta casa, mesmo que eu não esteja precisando de tanta hidratação. Se eu coloco qualquer produto da Guerlain no rosto, só com o cheiro maravilhosoooo eu já me sinto rica, bela e abraçada com carinho, sem problemas na minha vida!

Sou/estou obcecado por... Um jogo chamado Stardew Valley, jogo no meu iPad, penso nele 24 horas por dia, quando não estou jogando, estou pensando nos próximos passos que darei, como vou mudar minha fazendinha e como crescer mais e mais minhas plantações. É muito bacana que o criador do jogo seja completamente independente, criou desde a programação do jogo até o design e a música, e se tornou um grande sucesso justamente por ser muito autoral e diferente! Nele, você pode viver numa fazendinha e conhecer habitantes de uma cidade pacata e acolhedora e pode se casar com quem você escolher e, sim, meninos podem se casar com meninos, o que é maravilhoso e representativo demais pra quem nunca pode viver um romance gay no mundo dos videogames.

Meu ritual noturno de beleza... À noite, eu lavo o rosto tirando a oleosidade e uso cremes que contenham ácido, Skinceuticals, Neostrata ou mesmo o Renew noturno. Gosto de aplicar as gotinhas do Night Density Rescue da Nioxin pro couro cabeludo – a gente esquece que a pele do cabelo também precisa de skincare né?

A última coisa que faço antes de dormir... Eu durmo com sons de chuva, tenho um aplicativo chamado Relax Melodies onde você faz um mix de sons que curte ouvir para dormir. Quando estou mais ansioso ou preciso dormir mais rápido, coloco uma meditação guiada no YouTube pra ouvir e me guiar pro relaxamento mais rápido. Procure as que sejam da Louise Hay, são infalíveis!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE