PUBLICIDADE

Os óculos de grau, atualmente, são muito mais que apenas uma ferramenta para auxiliar na melhora da nossa visão. Cada vez mais, eles se estabelecem como um complemento da nossa imagem e, por isso, um item de estilo. O formato da armação, o material do que ela é feita e o tamanho das lentes são variáveis que fazem toda a diferença na nossa autoexpressão.

O mercado especializado tem caprichado na oferta de modelos, com opções diversas para todos os gostos e estilos. A oferta é tanta que escolher um óculos para chamar de seu, muitas vezes, acaba sendo um desafio. Portanto, um caminho interessante para facilitar esse processo e escolher algo bem atual é experimentar os estilos que estão em alta. Abaixo, consultoras de moda indicam algumas tendências para esse setor.

1. Óculos com armação colorida, estampada ou com aplicações

oculos strass primavera verao givenchy

A tendência já dava sinais no desfile de verão 2019 da Givenchy.

Foto: Peter White/Getty Images


As armações e os formatos nada discretos são a aposta da personal stylist Bella Castro. "Acho que estamos em um momento de querer mostrar o óculos. Quanto maior, com pedrinhas e informações, melhor", comenta.

Para ela, as aplicações de strass, pérolas e afins são algo que já vinha forte há algum tempo nos óculos de sol e agora as pessoas começam a se abrir para também implementar nos de grau. Pensou nos modelos da Gucci da Givenchy? São exatamente eles.

Opções de óculos coloridos, estampados ou com aplicações

Divulgação

Óculos Prada, na Farfetch, R$ 3006

2. Óculos clássicos com a lente grande e armação fina

\u200b\u200bOs \u00f3culos de arma\u00e7\u00e3o fina s\u00e3o boas op\u00e7\u00f5es para harmonizar produ\u00e7\u00f5es vibrantes.

Os óculos de armação fina são boas opções para harmonizar produções vibrantes.

Foto: Christian Vierig/Getty Images


Já a consultora de estilo e figurinista Nina Guimarães indica modelos atemporais para este momento de pandemia. "'É melhor do que investir em algo que foi lançado agora, não ter a chance de desfilar por aí com ele e a tendência passar", explica. Aros de estilo tartaruga e de metal fino são os caminhos mais seguros na visão da especialista.

"É claro que você pode sempre dar o seu twist e colocar a sua personalidade nisso. Tenho visto muito aro fino com lente grande, por exemplo, que é legal porque, mesmo a armação sendo delicada, o óculos ganha volume", sugere. Nina avalia que o interesse nos óculos máxi tem crescido justamente por estarmos interagindo principalmente por meio de telas. "Como o destaque está todo na nossa parte de cima, no close-up, os óculos grandes estão se destacando mais."

Opções de óculos clássicos com as lentes grandes e armação fina

Divulgação

Óculos Hugo (Safilo), R$ 649

3. Óculos de acetato transparente

Os \u00f3culos de acetato podem vir transparente ou em cores claras, como o rosa.

Os óculos de acetato transparente dão charme ao dia a dia e podem ainda vir em cores claras, como o amarelo ou o rosa.

Foto: Agência Fotosite


A dica da consultora de imagem e estilo Tay Borges são os óculos de acetato transparente. "Tem uns lindos em tons que ficam neutros no rosto – porque às vezes você não quer chamar muita atenção – e, ao mesmo tempo, dá muito estilo", comenta.

O diferencial está, justamente, em trazer leveza sem passar completamente batido. "É um jeito de conseguir mais personalidade e demarcar mais que os de aro fino, por exemplo." Em relação ao formato, as opções com acetato são as mais diversas, com força para os geométricos (principalmente retangular com mais espessura), gatinhos e redondos, sugere Tay.

Opções de óculos de acetato transparente

Divulgação

Óculos Chanel, preço sob consulta



Anos 1990, hippies, praia... Essas são as primeiras coisas que vêm à cabeça quando falamos em colares, pulseiras e brincos feitos com miçangas. Mas a origem das contas coloridas é muito mais antiga do que você imagina.

PUBLICIDADE


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE