Armani cancela desfiles por piora na pandemia de Covid-19
Eventos da marca na semana masculina de Milão e de alta-costura de Paris foram suspensos pelo avanço da variante Ômicron.
O estilista Giorgio Armani anunciou o cancelamento dos desfiles de suas marcas planejados para esse mês, devido ao aumento nos casos de covid-19 na Europa.
Os eventos das linhas Emporio Armani, Giorgio Armani e Giorgio Armani Privé fariam parte da semana de moda masculina de Milão e da semana de alta-costura de Paris.
“Essa decisão foi feita com grande pesar, seguindo uma reflexão cuidadosa diante da piora da situação epidemiológica”, disse a marca em comunicado. “Os shows são ocasiões cruciais e insubstituíveis, mas a saúde e segurança dos funcionários e do público precisa mais uma vez ser priorizada”. Ainda não foram divulgados planos para versões digitais das apresentações canceladas.
A Itália e a França vêm batendo recordes consecutivos de casos diários de covid-19, com a difusão da variante Ômicron. Em dezembro, o British Fashion Council anunciou o cancelamento da edição de janeiro da semana de moda de Londres, pela mesma razão.
Em fevereiro de 2020, a Armani foi a primeira marca a cancelar seus eventos devido à crise do coronavírus. Na ocasião, o desfile foi realizado sem público e transmitido pela internet.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes