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Ainda estamos na pandemia de Covid-19, mas diversos estados brasileiros já adotaram flexibilizações nas regras sanitárias, o esquema de imunização tem avançado e a América do Sul é a região que mais vacinou no mundo, até agora. O cenário, para muitos, abre uma possibilidade de poder aproveitar o sol, o céu e o mar que só o verão proporciona: é a hora da moda praia voltar a brilhar, no presencial, no corpo a corpo. Nos códigos para 2022, vemos um mergulho profundo em peças que definem o retrô, seja na modelagem, seja na estamparia.


No primeiro, os recursos para dar aquela atualizada no biquíni e no maiô são vistos em marcas como Clube Bossa e Adriana Degreas. As grifes apostam na alça larga, às vezes com um laço minimalista adornando as cores clássicas, como preto e branco, que ajudam a dar um ar sofisticado ao visual. Ainda na parte de cima, o sutiã meia-taça, relíquia dos anos 1990 que fez sucesso nos dois últimos verões, continua firme e forte. Assim como ele, o asa-delta e o "sunkini" seguem no radar e devem ajudar a definir as formas que caracterizam a moda praia deste início de década.

Para quem gosta de volume, temos uma boa notícia: os babados aparecem em bem-vinda demasia e enfeitam tops, calcinhas e maiôs. Os menos tímidos, com jeito retrô, ganham destaque, como os que vemos na Clube Bossa, Água de Coco, Triya e Cia. Marítima. Além disso, itens mais confortáveis e com menos detalhes convidam a praticar esportes perto da água. A Salinas fez uma linha especial só para isso. Nos tecidos, a lycra e a poliamida texturizada instigam o espectador para aquela segunda olhada e se tornam ainda mais interessantes nos modelos atemporais, como aqueles que vemos na PH Praia, Hype Beachwear ou Renner.

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Divulgação Salinas

Divulgação Lenny Niemayer

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