CFDA lança plataforma para promover profissionais negros na moda
Projeto visa compensar décadas de exclusão de pessoas pretas no ramo e tem como líder CaSandra Diggs, nova presidente do CFDA.
O CFDA (Conselho de Designers de Moda da América, em inglês) anunciou um novo programa para identificar, conectar e apoiar profissionais de moda pretos. O projeto, chamado Impact, busca compensar as décadas de exclusão de pessoas pretas na moda e espera inspirar outras iniciativas no gênero.
O Impact será operado pela plataforma de empregos Creatively, criada em 2020 por Stacey Bendet, fundadora e CEO da marca Alice + Olivia. A ideia é colocar em contato os mais de 450 membros do CFDA, empresas, instituições privadas, não governamentais e universidades conveniadas com os profissionais de moda, oferecendo desde oportunidades freelancer a empregos em tempo integral.
CaSandra Diggs, presidente do CFDA.Divulgação CFDA
“O projeto é essencial para o futuro da moda nos Estados Unidos, que deve ser diverso, igualitário e inclusivo”, disse a presidente do CFDA, CaSandra Diggs, ao site WWD. Ela, que foi indicada ao cargo em agosto do ano passado, explica que, a princípio, a plataforma Impact terá como objetivo prestar suporte à carreira de pessoas pretas e pardas, mas, no futuro, trabalhará também para suprir outras desigualdades dentro da moda.
O comitê de admissão do Impact contará com Samira Nasr, editora-chefe da Harper’s Bazaar
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes