Moda

Dê uma espiadinha na ELLE View de março!


Com a modelo e ativista Paola Antonini na capa, a nova edição da nossa revista digital vai além das tendências e traz questionamentos sobre a inclusão na moda e a adaptação do mercado às mudanças no mundo.

Foto: Pedro Napolinário
PUBLICIDADE

O plano era ter uma edição 100% focada em moda, com direito a ensaios fotográficos, muitos looks e tendências. Mas com a situação da pandemia no país cada vez mais alarmante, as produções envolvendo vários profissionais trabalhando juntos, presencialmente, ficaram fora de cogitação. O que fazer? Mudar o tema? Nem pensar. Porque a moda, para a ELLE, nunca foi só sobre roupas e novas coleções. Os editoriais vão ter que esperar um pouco, mas a ELLE View de março aborda o tema por outras frentes. Apresentamos lançamentos e trazemos tendências da estação, mas também tentamos contextualizar e dar sentido a tudo isso no momento atual. Quer saber mais sobre o conteúdo da edição de março? Segue o fio!

PAOLA ANTONINI

Paola Antonini é a nossa estrela de capa. Modelo, ativista e influencer, ela falou sobre sua vida depois do acidente que resultou na amputação de uma perna. Paola também revelou planos para o futuro e posou para um ensaio, realizado em parceria com a Lancôme (felizmente, clicado antes das medidas restritivas mais rígidas entrarem em vigor e, claro, de acordo com todos protocolos sanitários). Excepcionalmente, a entrevista com Paola está aberta, na íntegra, no site (as demais matérias são exclusivas para assinantes ELLE View).

PUBLICIDADE

VÍDEO: EQUIPE DE MODA COMENTA OS DESFILES INTERNACIONAIS

Quer saber o que rola quando o time da ELLE se junta para falar sobre moda? Fizemos uma mesa redonda virtual com a equipe de moda comentando as principais apresentações das semanas internacionais de inverno 2021. Só não espere um bate-papo comportadinho, porque essa turma não tem limites!

RAIO-X DE UM DESFILE

chloe-desfile-inverno-2021 Modelo no desfile de inverno 2021 da Chloé Fotos Cortesia | Chloé

Ainda no assunto das semanas internacionais, tem seção nova na ELLE View! Em Raio-x de um desfile, dissecamos uma apresentação de moda, tintim por tintim. A primeira marca escolhida foi a Chloé, com a estreia de Gabriela Hearst na direção criativa.

ENQUANTO ISSO, NA VIDA REAL...

Christopher John RogersFoto: Emmanuel Monsalve

Que tendências vão conseguir fazer a transição das passarelas para o dia a dia? Principalmente quando se trata de um cotidiano nada previsível, como temos vivido há mais de um ano. Confira nossas apostas na reportagem Top 10 da quarentena.

JÁ OUVIU FALAR DE FEEL-GOOD FASHION?

Não por acaso, uma das tendências que ganhou força nestes tempos sombrios – e mereceu uma reportagem só para ela – foi a chamada feel-good fashion, ou "a moda do sentir-se bem". Lúdica, colorida e divertida, essa onda vai além das roupas e influencia também a beleza e a decoração.

O PODER DOS TRABALHOS MANUAIS

Harry Styles com casaco de crochê de JW Anderson. Foto Cortesia | JW Anderson

PUBLICIDADE

Outro movimento que cresceu nos últimos meses foi o do resgate de trabalhos manuais, como tricô, bordado e costura. Na matéria O poder das mãos, analisamos esse fenômeno, que tem a ver com um desejo de fugir dos padrões da moda massificada e, ao mesmo tempo, funciona como uma forma de escape e terapia ante as angústias, lutos e frustrações da atualidade.

INCLUSÃO TAMANHO P

A modelo Letticia Muniz. Foto: Divulgação

E, no meio disso tudo, há ainda uma questão fundamental que permeia toda a edição: a moda caminha para se tornar, de fato, mais inclusiva? Pelo que apuramos, ainda há muito a ser feito nesse território. Confira nosso dossiê sobre o assunto em Expectativa x realidade: o quanto avançamos na indústria da moda plus size?

E AINDA NESTA EDIÇÃO:

- Uma entrevista com as fundadoras da Zebedee Management, uma agência britânica de modelos determinada a aumentar a representatividade de pessoas com deficiência.

- O papel da China nas roupas que consumimos.

- Moda para escutar: podcasts e outras mídias de áudio conquistam os fashionistas.

- A coluna de Vivian Whiteman.

ELLE View de março traz moda para ver, se inspirar e também refletir. Não perca!

Para assinar ELLE View, clique aqui.


Sem aglomeração, sem bloco na rua, sem desfile ou trio elétrico, este ano ficamos sem Carnaval. Mas o que você vai encontrar nesta edição é uma prova de que algo desse tamanho não desaparece assim.


Começamos o ano com ninguém menos do que MC Carol na capa da nossa revista digital que, neste mês, vem 100% dedicada a falar da relação com nosso corpo e nossa imagem.


Em ensaio e entrevista para a ELLE View de dezembro, Maisa conta sobre a Mudah, sua primeira empresa, e como a sua relação com moda, internet e seu ativismo estão se desenvolvendo ao entrar na maioridade.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE