PUBLICIDADE

Depois de mais de um ano afastadas das passarelas, as marcas ensaiam seu retorno aos desfiles presenciais. A Marc Jacobs, por exemplo, apresentou uma nova coleção em evento em Nova York no final de junho. Na última semana de alta-costura, Dior, Chanel, Balenciaga, Jean Paul Gaultier e Pyer Moss também voltaram às passarelas com plateia. Aliás, se perdeu alguma coisa, ouça todos os destaques no nosso podcast.

Com o aumento no número de pessoas vacinadas contra a Covid-19, as próximas semanas de moda esperam ser um marco da reabertura em suas respectivas cidades, mas, claro, a transição não será abrupta.

Para te ajudar a se organizar, a ELLE preparou um guia com o que já sabemos sobre os próximos desfiles, confira!

Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York acontecerá entre os dias 8 a 12 de setembro. Steven Kolb, presidente do Conselho dos Estilistas da América (CFDA), afirmou que, diante do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a reabertura gradual da cidade, ele espera que a temporada celebre "o melhor da moda estadunidense tanto nos formatos físicos, quanto digitais".

Neste ano, a Ulla Johnson será a primeira a desfilar, enquanto o encerramento — que geralmente era reservado para Marc Jacobs, que já fez seu desfile em Julho — ficará a cargo da Tom Ford. A grife Peter Do fará sua estreia nas passarelas durante o evento, bem como a Moschino e Dundas.

Outros destaques do line-up incluem o retorno Thom Browne e Altuzarra, bem como as coleções de aniversário de Carolina Herrera e Rachel Comey. A programação também inclui Michael Kors, Gabriela Hearst, Tory Burch, Anna Sui, Oscar de la Renta, 3.1 Phillip Lim, Sergio Hudson, Adam Lippes, Tanya Taylor, Maryam Nassir Zadeh, Monse, Treinador, Proenza Schouler, Rodarte, Brandon Maxwell, Zero Maria Cornejo, Markarian, Telfar, Khaite, Staud, Jason Wu, Jonathan Simkhai, Dennis Basso, Kevan Hall, Cinq a Sept, Cynthia Rowley, Veronica Beard, Victor Glemaud e Rebecca Minkoff.

O MET Gala marcará o encerramento da Semana de Moda de Nova York.

Semana de Moda de Londres

Na sequencia, a Semana de Moda de Londres acontece entre 17 e 21 de setembro. Por ora, 102 marcas confirmaram presença no evento, segundo o site oficial, que divulgou um line-up provisório dos desfiles. Cada uma adotará um formato, digital ou presencial, a serem anunciados nas próximas semanas.

Semana de Moda de Milão

Não haverá um dia de descanso entre Londres e Milão: a Semana de Moda italiana começa no dia 21 de setembro e vai até o dia 27.

Oito marcas brasileiras desfilarão durante a Semana de Moda de Milão, a Natural Cotton Collor, Helena Pontes, Catarina Mina, Rico Bracco, Enéas Neto, Libertees e KF Branding, que trabalham exclusivamente com materiais sustentáveis. Os desfiles serão presenciais, e acontecerão entre os dias 24 e 25 de setembro durante o Fashion Vibes, um dos muitos eventos do line-up oficial da semana italiana.

Semana de Moda de Paris

A Semana de Moda de Paris encerra a temporada Verão/2022. Os desfiles estão marcados para os dias 27 de setembro e 5 de outubro na capital francesa. A Balmain é um dos nomes confirmados no evento, que marcará seu retorno às passarelas depois de um ano longe. A marca organizará, em paralelo, um festival de música, durante os dias 28 e 29 de setembro.

A AZ Factory, marca criada por Alber Elbaz, irá encerrar o evento, com um desfile que prestará uma homenagem ao designer, que morreu em abril deste ano vítima de Covid-19.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE