PUBLICIDADE

O retorno das grifes às passarelas está ameaçado pelo aumento de casos de Covid-19, causados pela variante ômicron. A Armani cancelou sua participação na semana de moda masculina e na semana de alta-costurae, que acontecem, respectivamente, entre os dias 18 e 23 de janeiro e 24 e 27 de janeiro de 2022.

“A decisão foi tomada com grande pesar, depois de cuidadosa reflexão diante da piora da situação epidemiológica”, disse a Giorgio Armani, em comunicado. “Os shows são ocasiões cruciais e insubstituíveis, mas a saúde e segurança dos funcionários e do público precisa, mais uma vez, ser priorizada”. Ainda não foram divulgados planos para versões digitais das apresentações canceladas.

Na contramão, marcas como a Hermès, Dior, Loewe, Ami e Kenzo mantém a programação de desfiles presenciais — pelo menos por enquanto. Nas passarelas, estreiam este ano as grifes Bianca Saunders, Egonlab e Rains.

Ainda em janeiro, a Paco Rabanne e Alaïa planejam apresentar suas coleções femininas, no dia 23. Também no calendário masculino está o desfile da Louis Vuitton, que apresentará a última coleção assinada por Virgil Abloh, morto em novembro do ano passado aos 41 anos, vítima de um câncer.

Os eventos ainda devem ser impactados pelas restrições de viagens. Na França, cidadãos europeus e estadunidenses precisam apresentar certificado de vacinação e um teste PCR negativo feito há pelo menos 48 horas para entrar no país. Moradores do Reino Unido só podem viajar em caso de emergência/urgência, o que não inclui desfiles de moda.

PUBLICIDADE

Semana de Moda Masculina de Paris

Abrindo o calendário anual de desfiles, a semana de moda masculina de Paris acontece entre os dias 18 e 23 de janeiro. Com o aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no país, a Federação Francesa de Alta Costura e de Moda definiu algumas medidas sanitárias que deverão ser seguidas pelas grifes que irão participar do evento.

O uso de máscaras será obrigatório para o público, que só poderá assistir aos desfiles se estiver vacinado contra a doença. Deverá haver uma distância de um metro entre as pessoas na plateia e as festas pós-desfile provavelmente não acontecerão, uma vez que bares e restaurantes foram fechados pelo governo por três semanas a partir de 3 de janeiro.


Aqueles que não puderem assistir ao evento presencialmente, ele será transmitido online.

Semana de Alta Costura de Paris

A Semana de Alta Costura de Paris está marcada para os dias 24 a 27 de janeiro.

Semana de Moda de Paris

Do dia 18 a 22 de fevereiro.

Semana de Moda de Milão

Do dia 22 a 28 de fevereiro.

Semana de Moda de Paris

Do dias 28 de fevereiro a 8 de março.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.