Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Depois de Martin Margiela, Rei Kawakubo e Donatella Versace, a varejista H&M anunciou parceria com Simone Rocha. A coleção, que será lançada em 11 de março, contará com modelos femininos, infantis e, pela primeira vez na carreira da estilista, masculinos. Os preços irão de US $7,99 a US $349,00.

Simone Rocha estreou nas passarelas da Semana de Moda de Londres em 2010. Logo, ela ficou conhecida por misturar referências históricas — como mangas bufantes, estampas florais e pérolas — com elementos modernos e odes à feminilidade e ao empoderamento femino. Anna Bolena, Mary, Rainha da Escócia e a corte de Rainha Elizabeth estão entre as principais referências de Rocha.

Simone Rocha x H&M

Divulgação H&M

Adwoa Aboah e Kesewa Aboah


"Queremos trabalhar com a Simone Rocha já há algum tempo. Essa colaboração oferece ao público a chance de possuir uma peça muito especial para história do design", comenta Ann-Sofie Johansson, executiva da H&M, em comunicado à imprensa. "Estamos muito inspirados a trabalhar com uma estilista tão comprometida com a feminilidade contemporânea, desde o processo de desenvolvimento de fabricações especiais para silhuetas, formas e enfeites. Cada peça desta coleção é única, especial, resultado de anos de trabalho e pesquisa meticulosa".

Embora ainda não haja uma prévia completa da coleção, a varejista publicou um vídeo mostrando alguns detalhes da coleção, que terá desde roupas para o dia a dia, até trajes formais. Tons quentes de vermelho, rosa e preto ganham destaque em tecidos como tule a tweed. Segundo a Rocha, as peças foram pensadas "dissecando e reconstruindo peças icônicas em novas proposições".

PUBLICIDADE

Simone Rocha and H&M in a unique designer collaboration www.youtube.com

+ Ainda sobre colaborações aguardadas, a MAC anunciou recentemente uma linha com Harris Reed, o estilista queridinho de Harry Styles.



Em uma temporada marcada pelo esforço criativo de apresentações digitais, algumas grifes insistem em desfiles presenciais com o devido protocolo de segurança, mas duvidosa necessidade.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE