Havaianas anuncia coleção com japonesa BAPE®

Collab deve agradar fãs de streetwear e contará com cinco modelos em dois formatos diferentes, que chegam às lojas e ao site da marca brasileira na próxima segunda-feira (2).


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Fotos: Divulgação



A Havaianas acaba de anunciar o lançamento de uma coleção com a marca japonesa de streetwear BAPE®. A parceria ocorre quase um ano após a colaboração de sucesso com a também japonesa Mastermind, que deu verniz gráfico aos chinelos mais famosos do mundo. Nesta, os cinco modelos têm variações de cores e estampas inspiradas no distrito de Harajuku, a região fashionista de Tóquio, no Japão.

image 1140“Havaianas e BAPE® são marcas com muito em comum, estão sempre nas ruas, são fáceis de serem combinadas com qualquer look e todo mundo reconhece só de olhar. Algumas pessoas podem estar acostumadas a imaginar a moda streetwear com calçados fechados, mas a gente quer mudar isso”, diz a diretora de marketing da Alpargatas, Fernanda Romano. Além da Havaianas, o grupo detém Osklen e Dupé.

A estratégia é mais um passo no projeto de internacionalização do grupo, que durante a pandemia refez a rota dos calçados para o mercado internacional e fechou o ano de 2020 com recorde de 26% da receita líquida originada no exterior. A colaboração também encontra eco na proposta do CEO da Alpargatas, Roberto Funari, de transformar os chinelos em item de moda para todas as ocasiões, tirando a pecha de calçado para ficar em casa vinculada às flip flops.

image 1136Romano defende essa estratégia ao afirmar que “streetwear é sobre conforto, segurança e autenticidade”, e que “a colaboração chega para elevar essas qualidades a outro nível”.

A coleção estará disponível na versão Top, tradicional da marca brasileira, nas cores azul, rosa e verde, mas também na versão Tradi Zori, que remete aos chinelos japoneses Zori, cuja parte de trás da sola é quadrada e, na coleção, tingida de preto e branco. Os dois modelos apresentam a padronagem camuflada característica da BAPE® que é amada por fãs da grife ao redor do mundo.

image 1134Abreviação para “A Bathing Ape”, a grife japonesa foi fundada em 1993 pelo designer Tomoaki Nagao, o NIGO, que é um grande entusiasta do filme O Planeta dos Macacos, cujo nome em inglês é Planet of the Apes. O amor ao longa fez ele imprimir a referência no logo e no próprio nome de sua marca, que, em 2011, foi adquirida pelo grupo IT. Desde a aquisição, a BAPE® se estabeleceu como uma etiqueta de streetwear contemporâneo, com profundas conexões com o hip-hop e a cultura de rua.

image 1135As vendas da colaboração iniciam no site da Havaianas na próxima segunda-feira (2), ao mesmo tempo em que os modelos chegam às lojas conceito da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os preços variam entre 250 e 600 reais.

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