Kamala Harris: primeira vice-presidente mulher dos Estados Unidos e sua moda expressiva
Na última semana, a democrata entrou para a história de seu país e durante toda a campanha usou a moda para reforçar seu discurso e transmitir mensagens.
Na última semana, Kamala Harris entrou para a história dos Estados Unidos ao se tornar a primeira mulher do país a ocupar o cargo de vice-presidente. Filha de mãe indiana e pai jamaicano, a advogada que atua como senadora dos EUA desde 2017 carrega consigo muito da esperança que se cria coletivamente com a derrota de Donald Trump. A sua representação é aquele sopro de esperança da virada política e marca o momento em que muitas, finalmente, conseguem se enxergar em um espaço de poder.
Desde a campanha eleitoral, as peças usadas pela estadunidense vêm chamando atenção. E não, essa, definitivamente, não é uma matéria sobre o estilo da Kamala ser mais importante do que o que ela tem a dizer. Mas, sim, sobre como o que ela tem a dizer é também transmitido por meio do que ela usa. Não é novidade que a moda é, entre muitas coisas, uma forma de expressão e, quando se trata de figuras políticas, independentemente do gênero, o que se escolhe vestir pode dizer muito sobre o que a pessoa acredita e reforçar o que planeja, se tornando assim uma ferramenta de comunicação decisiva.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes