Looks de fim de ano muito além do branco

Inspirados em alguns perfis e estilos, apresentamos opções de roupas para a festa de Réveillon.


Ilustração com opções de looks para as festas de fim de ano.
Ilustração: Mariana Baptista



Pular sete ondas, estourar champanhe, a cor da calcinha. O que não falta é superstição para a virada do ano por aqui. Porém, entre todas elas, o look branco para a festa de Réveillon é, sem dúvidas, a maior delas. Tem a ver com votos de paz, boas energias e mais um tanto de significados.

Mas, não é uma obrigação, né? Tem muita gente que prefere outras tonalidades, seja por outros desejos ou pela simples vontade de exercer a criatividade. A seguir, separamos algumas inspirações para você arrasar na produção de um jeito divertido e fora da caixa – mesmo se quiser ir de branco. 

TIK TOKER 

O TikTok bombou em 2022 com seus 4,8 bilhões de usuários no mundo, mais uma enxurrada de conteúdo de moda, e algumas personalidades com visuais bem interessantes, emblemáticos até. Look tiktoker, aliás, é uma expressão que já circula por aí para descrever as roupas e combinações que fazem sucesso dentro e fora do app. Nessa vibe de influenciadora digital, as combinações monocromáticas em tons vibrantes são uma ótima pedida para se destacar na timeline, com boas dancinhas para animar a festa da virada.  

 

E-GIRL

Com referências punk, grunge, gótica e dos animes japoneses, as eletronic girls ou garotas eletrônicas, em português, adoram maquiagens de impacto, cabelos coloridos, mix de estampas e acessórios ousados. Para deixar o visual mais festivo, experimente vestidos com tecidos transparentes, como o tule estampado, e brinque com texturas metalizadas para atrair muitas novidades tecnológicas em 2023.  

 

ZEN

Essa turma prefere passar o fim de ano na natureza, usando roupas feitas a mão ou com aparência manual, daí a preferência por tecidos tramados como o tricô e o crochê. Se o material for sustentável, melhor ainda. Aliás, tem boas peças de algodão orgânico, linho e à base de cânhamo dando a cara em muitas coleções nesta temporada. No réveillon, as franjas podem dar um movimento charmoso à produção, enquanto as estampas tie dye bem coloridas alegram o look artesanal. E se puder aproveitar as peças que já existem no guarda-roupa, pode ir sem medo.. 

 

FASHIONISTA  

Ela conhece todo o beabá da moda, provavelmente trabalha no meio e estará numa festa bem concorrida, usando um look inspirado nos recentes desfiles internacionais de marcas como Valentino, Chanel e Gucci (isso se não for da label em si). Nesse caso, o brilho não pode faltar (leia-se lurex, lamê ou paetê), usado dos pés à cabeça, bem glam, ou em uma única peça, mais sutil, mas não menos brilhante.

 

FITNESS

Esportista, passou o ano inteiro treinando, balanceando a dieta e trocando festas por noites de sono restauradoras. Agora é o momento de desfrutar do autoinvestimento e colocar o corpão para jogo – com muita sensualidade e pele à mostra. Como? Com um vestido assimétrico para evidenciar as pernas ou com recortes estratégicos. Aliás, tops com esse tipo de decoração são ótimos para valorizar as regiões superiores, como barriga, seios e ombros. Ah, e não custa lembrar que fitness não significa magra, e o mais importante é vestir o que te deixa feliz e confortável.     

 

CLUBBER 

Diferentemente da amiguinha que acorda cedo para fazer sua hot yoga, o exercício da clubber acontece entre o pôr e o nascer do sol, de preferência com BPM acelerado em festas de techno em algum galpão ou fábrica abandonada. Ela pertence ao grupo que passa o ano novo na cidade, numa pista de dança fervida como as da Mamba Negra, ODD e Blum. A imagem aqui é mais gótica, mas não menos sexy. Transparências são muito bem-vindas, assim como o prata e outros tons metalizados mais fechados – um bom complemento para sair do preto total sem perder a estética underground.  

 

BÁSICA, MAS NUNCA CHATA

Se você não abre mão do branco, mas quer fazer diferente, nossa sugestão é apostar na alfaiataria. O vestido blazer, por exemplo, é uma opção sexy, que pode ser usada em outras ocasiões ao longo do ano. A camisa branca também encara produções estilosas de ano novo, como nas combinações com saias, tornando-se um híbrido de vestido, bem cool e despojado. E se a peça for oversized, melhor ainda.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes