• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Mulheres sem idade? Coisa nenhuma. Mulheres com idade, sim, e com orgulho. A edição de março da ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes, traz os temas que você costuma ver todos os meses, mas dessa vez sob a perspectiva das mulheres acima dos 40, 50, 60…

Mais do que a dicotomia do velho versus novo, o que guia essa edição é o conceito de liberdade, como bem definiu a nossa editora convidada Bell Kranz. Liberdade para deixar os cabelos brancos. Ou não. Para vestir o que se tem vontade, e não se enquadrar em um estilo que não é seu. Para mudar de carreira, de namorado, de ideia.

Parece empolgante? E é, garante a modelo Alessandra Berriel, que estampa uma das capas da edição: "A mulher de 50 é tão real consigo mesma e a felicidade é tamanha a ponto de ser quase como uma segunda adolescência, com mais consciência e sem tantas inseguranças. Mas você precisa se preparar para isso. Não é um processo fácil".

Você já está nesse processo? Já passou ou quer se preparar para ele? Então, confira alguns destaques do mês:

Foto: Ivan Erick

Nossas estrelas de capa Alessandra Berriel, Marina Dias, Pathy Dejesus (foto) e Silene Zepter, que marcaram época nas passarelas e nos editoriais de moda, contam como a carreira, a vida pessoal e a cabeça mudaram ao longo das últimas décadas.

PUBLICIDADE

Foto: Getty Images

Kristen McMenamy na Valentino, Jerry Hall na Yves Saint Laurent, um time de tops na linha dos 50 no Fendace, o desfile-encontre de Fendi e Versace. Será que a moda, enfim, descobriu o poder das modelos maduras? Erika Palomino põe a lupa nessa movimentação.

Ainda sobre o destaque que a faixa etária 45+ ganhou na moda nos últimos anos: como as mulheres que estão fora da passarela estão vendo essa discussão? E a quem será que atende mesmo? Profissionais de diferentes áreas e idades dão sua opinão sobre o assunto.

Foto: Nicole Heiniger

Não é só a geração Z que quer subverter as regras da maquiagem, não! Boomers também acreditam na beleza como forma de autoexpressão e não aceitam mais certas antigas "verdades absolutas". Beauty experts defendem esse movimento e dão dicas preciosas de make.


Nem ditadura da tinta nem ditadura da ausência dela. A decisão só depende de uma cabeça: a da dona dos cabelos. Se você optou por não pintar as madeixas, confira esse guia com dicas primorosas para seus fios brancos.

PUBLICIDADE

O julgamento, o procedimento, o exagero, mais julgamentos, mais procedimentos... A pressão estética faz algumas mulheres embarcarem num ciclo de intervenções cirúrgicas, ou mesmo de outras técnicas consideradas menos invasivas, que deixam como resultado uma insatisfação permanente e, em muitos casos, um grande arrependimento. Especialistas falam como evitar esse carrossel perverso.

Jane Campion, Kim Gordon, Nora Rónai, Clementina de Jesus… Relembre e conheça exemplos de mulheres que deram uma guinada na vida e na carreira depois da segunda metade da vida.

As redes sociais se divertiram com o termo cringe, mas para muita gente a brincadeira despertou alguns gatilhos incômodos. Por que essa sensação de fim da linha aos 30 anos – ou antes disso – persegue tantos jovens? Psicólogos, psicanalistas e millennials tentam responder a questão.

Menos expectativa, mais leveza; mais autonomia, menos DR. Existe amor no envelhecer. Mas é diferente. Quer saber como e por quê? Clique aqui para descobrir.

A desigualdade racial no Brasil começa no nascimento – no pré-natal, na verdade – e não dá trégua com o passar dos anos. Pelo contrário. Entenda como o racismo estrutural torna o envelhecimento mais cruel para as mulheres negras.

Para fazer a sua assinatura da ELLE View ou da ELLE Premium (revista digital + impressa), clique aqui

.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.