Tiffany vai recriar colar clássico de 1939 com diamante de 80 quilates

Peça será, possivelmente, a joia mais cara da loja, ofuscada apenas pelo Diamante Tiffany, que não está à venda.


origin 415



Para comemorar a reabertura de sua loja da 5ª Avenida, em Nova York, a Tiffany & Co vai recriar um colar clássico — e bastante opulente — de 1939. Para tal, a joalheria adquiriu um dos maiores diamantes de sua história, uma pedra oval de 80 quilates, encontrada na Botswana, menor apenas que o Diamante Tiffany de 128,54 quilates, usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo e, mais recentemente, por Lady Gaga na cerimônia do Oscar de 2019, mas que nunca esteve à venda.

Lady Gaga no Oscar usando o colar com o ic\u00f4nico Diamante Tiffany, de valor inestim\u00e1vel, de acordo com a marca.

Lady Gaga no Oscar usando colar com o icônico Diamante Tiffany, de valor inestimável, de acordo com a marca.Getty Images

O colar, batizado de “Água-Marinha”, foi a atração principal da Feira Mundial da Tiffany, em 1939. Um ano mais tarde, ele foi exposto durante a inauguração da loja da joalheria em Manhattan, que fechou as portas em janeiro de 2020 para uma reforma. A reabertura da loja acontecerá em 2022, e será marcada pela apresentação da nova versão do colar.

image 597

Versão original do colar Água-Marinha, de 1939Divulgação/ Tiffany&Co

“Quer melhor maneira de marcar a inauguração de nossa loja principal com este colar incrível da Feira Mundial de 1939, uma de nossas peças mais celebradas quando abrimos nossas portas na 57th Street e Fifth Avenue pela primeira vez?”, disse Victoria Reynolds, gemologista-chefe da Tiffany&Co, em comunicado à imprensa. “O novo colar reflete perfeitamente a herança de nossa marca como joalheria de luxo de Nova York, cujo fundador era conhecido como o Rei dos Diamantes”.

A nova versão do colar Água-Marinha será colocada à venda por um preço ainda não revelado, mas que temos certeza que será bastante alto.

Atualmente, a Tiffany&Co está sendo vendida ao conglomerado francês LVMH, de Bernard Arnault.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes