Pharrell é o novo diretor de criação das linhas masculinas da Louis Vuitton

O cantor, produtor musical e empresário assume o posto deixado por Virgil Abloh em novembro de 2021.


Pharrell Williams
Foto: Erik Ian



A nomeação mais aguardada da moda finalmente aconteceu. Nesta terça-feira (14.02), a Louis Vuitton confirmou Pharrell Williams como diretor criativo das linhas masculinas da maison. O cantor, produtor musical e empresário de 49 anos assume o posto deixado por Virgil Abloh em novembro de 2021, quando morreu vítima de um câncer.

Pharrell ganhou o mundo no final dos anos 1990 como parte do duo de hip-hop Neptunes. Ao longo dos anos, virou um hitmaker, responsável por faixas musicais como Happy e Blurred Lines. Nos anos 2000, ele deu seus primeiros passos na moda ao lado do designer japonês Nigo, da Bape e atual diretor criativo da  Kenzo (também do grupo LVMH). Juntos, fundaram as marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream. Além disso, ele também já havia colaborado com a própria Vuitton, em 2003, quando Marc Jacobs era o estilista da grife – na época, ele ajudou a desenvolver joias e óculos. Pharrell ainda estreitou relações com Diesel, Chanel (Karl Lagerfeld amava ele), Moncler, G-Star e Adidas.

“Após colaborações com a Louis Vuitton em 2004 e 2008, estou feliz em receber Pharrell, desta vez como nosso novo diretor criativo das linhas masculinas”, afirma o recém-nomeado presidente e CEO da Vuitton, Pietro Beccari. “Sua visão criativa além da moda, sem dúvidas, levará a Louis Vuitton a um novo capítulo muito empolgante.” Sua primeira coleção será desfilada em Paris, em junho deste ano.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes