Por que estamos todos de olho no estilo de Taylor Russell?
Desde o ano passado, ela rouba a cena nos tapetes vermelhos com produções poderosas – de Schiaparelli a Loewe e Prada. Saiba mais sobre a carreira e o estilo da atriz canadense.
A primeira aparição da atriz Taylor Russell na televisão foi em 2012, com a série Emily Owens M.D. No entanto, foi só recentemente, com o lançamento do longa de terror romântico Até Os Ossos, lançado em novembro de 2022, que seu nome e seus looks passaram a receber a devida atenção.
Estrelada pela atriz de 28 anos e por Timothée Chalamet, a trama acompanha um casal de adolescentes canibais pelas estradas dos Estados Unidos. Apesar das avaliações ambíguas (a nota média no IMDB é 6.8), o filme do diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome, Eu Sou Amor) levou o prêmio de melhor direção no Festival de Veneza, e Taylor, o de melhor jovem atriz na mesma premiação.
Fora das telas, a atriz – canadense de raízes caribenhas – também teve seu momento revelação. Durante a turnê de divulgação de Até Os Ossos, ela desfilou looks de impacto de Alexander McQueen, Prada e Schiaparelli – marcas que estão entre suas favoritas, assim como Gucci e Loewe, e que são muito usadas em sua rotina para além do tapete vermelho. Eram produções muito bem pensadas para enfatizar uma imagem específica: um encontro do glamour típico de Old Hollywood com a estranheza e irreverência das tendências de moda atuais.
Uma hora é um blazer com espartilho, noutra, uma blusa de pelinho e calça jeans de cintura baixa. O cabelo é curto e levemente ondulado, como nos anos 1920, num tom de preto profundo. A maquiagem não poderia ser mais contemporânea: pele natural, olhos marcados num delineado afiado e as sobrancelhas levemente apagadas. Sabe a estética dark que está bombando? É bem isso.
Por trás do visual está Ryan Hastings, stylist, que também trabalha com Rooney Mara, Mia Goth e Anya Taylor-Joy. Mas não se engane: a relação da atriz com a moda é mais antiga do que sua parceria com o colaborador e amigo. Em 2020, por exemplo, ela já integrava a lista de convidados de desfiles e eventos especiais de marcas como Prada e Chanel. Nessa época, Taylor começava a ganhar notoriedade pela sua interpretação na série Perdidos no Espaço, da Netflix, e pelos filmes Escape Room e Waves.
Neste último, ela contracenou com Alexa Demie, a Maddie de Euphoria, de quem ficou muito próxima – elas se consideram melhores amigas. Uma baita dupla. Entre os rolês favoritos do duo, estão visitas ao brechó Aralda Vintage, em Hollywood Hills. Foi lá que Taylor encontrou o tomara-que-caia preto vintage da Ralph Lauren, usado para receber seu prêmio no Festival de Veneza.
Por sinal, durante o festival de cinema, ocorrido em setembro de 2022, Taylor roubou a cena com o seu estilo. Na ocasião, além do já citado vestido de Ralph Lauren, ela vestiu um look verde de alta-costura da Balenciaga, ambos com laços em destaque. No mesmo mês, marcou presença na semana de moda de Paris, abrindo o desfile de verão 2023 Loewe, marca da qual é a estrela da campanha da mesma estação e, agora, embaixadora global.
A parceria, aliás, aconteceu indiretamente por conta de Até Os Ossos. Quem introduziu a atriz ao diretor de criação Jonathan Anderson foi Luca Guadagnino, amigo pessoal do estilista da label espanhola.
“Nunca me senti tão inspirado por alguém. Foi o começo de uma amizade muito especial, e eu simplesmente pensei que ela tinha que abrir o desfile. Fiquei muito feliz que ela aceitou”, disse Jonathan em uma publicação oficial da marca no Instagram.
A inspiração não é exclusiva a Anderson. Na mesma rede social, é possível encontrar diversos perfis dedicados à atriz, e um deles exclusivamente ao seu guarda-roupa: no @taylorrussellcloset, cada peça usada pela canadense é rastreada e divulgada, a fim de informar quem busca se vestir de maneira parecida.
Se em eventos prevalecem produções quase teatrais, geralmente acompanhadas de silhuetas justas, recortes ou algum elemento volumoso, no dia a dia sua receita de sucesso é composta por peças básicas. A calça jeans oversized é um must, e quase sempre aparece acompanhada por um acessório de cabeça – “eu amo chapéus, geralmente uso os buckets”, disse ao fazer uma análise do seu estilo – e tênis esportivos, como o superstar da Adidas. Casacos imponentes, de couro principalmente, amarram o visual.
As bolsas não fogem muito do lugar comum, e opções compactadas, sem tantos detalhes, são suas preferidas. Modelos retangulares, como a 90’s Bag da The Row e Puzzle Bag da Loewe, são vistas com frequência em seus looks.
Se o interesse em Taylor e seu estilo já existe, ele deve aumentar nos próximos meses. Entre seus projetos futuros estão a comédia Mother Couch e o thriller Hope, do diretor e roteirista sul-coreano Na Hong-Jin, que trará também Alicia Vikander, Hoyeon e Michael Fassbender. Ou seja, vem mais tapete vermelho por aí.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes