Moda
Em fase de transição, Salvatore Ferragamo desfila na semana de moda de Milão
Nova coleção da marca aposta em básicos confortáveis com tratamentos de luxo.
25 de September de 2021
Fotos: Getty Images
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Nova coleção da marca aposta em básicos confortáveis com tratamentos de luxo.
Em março, Paul Andrew, ex-diretor de criação da Salvatore Ferragamo, comunicou que deixaria o cargo. Sua saída se deu após meses de vendas em baixa e dificuldades da marca em se adequar às mudanças do mercado de luxo. O designer encerrou seu contrato oficialmente em maio e, no mês seguinte, a grife anunciou a contratação de um novo CEO,Marco Gobbetti, para assumir o posto vago por Ferruccio Ferragamo, ex-presidente da etiqueta. Acontece que Gobbetti tem contrato a cumprir na Burberry até o fim do ano e só assumirá a nova função em janeiro de 2022.
Tudo isso para chegar no verão 2022 da Ferragamo, apresentado neste sábado, 25.09, em Milão. Quem assina a coleção é o estilista Guillaume Meilland, já há algum tempo no estilo masculino da casa. O que ajuda a explicar por que são justamente os looks para eles os destaques da apresentação. São eles os mais bem alinhados à imagem de um sportswear de luxo da marca, com ternos de tecidos naturais com silhueta relaxada, muito tricô e uma cartela de cores bem suave.
No feminino, o clima confortável aparece em vestidos soltos, camisas oversized, alguns modelos franjados ou navalhados, peças com amarrações e uma ideia de sarouel não muito bem resolvidas. Nos pés, clogs, sandálias teladas e sapatilhas (sim, elas voltaram), no feminino, e mocassins de sola grossa, papetes e sandálias de couro, no masculino.
No geral, as propostas aparecem um tanto soltas, sem liga. A sensação é mais de uma parada de produtos do que uma coleção coesa, com mensagem ou narrativa bem definida. Tem a ver com o momento de transição, claro. Sem direcionamento executivo e criativo, fica difícil estabelecer qualquer tipo de conversa – e de desejo até.
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