PUBLICIDADE

Quem leu a ELLE impressa de março deste ano sabe que a coleção de alta joalheria da Tiffany & Co., chamada Botanica, tem como principal fonte de inspiração as formas e as cores da natureza. Programada para chegar aos poucos nas lojas de todo o mundo, a segunda parte da linha acaba de ser lançada em Londres, junto à exposição Vision & Virtuosity, que traz mais de 400 objetos dos arquivos da marca.

O evento de inauguração da mostra aconteceu na quinta (9.6), na Galeria Saatchi, em Londres, e reuniu dezenas de celebridades, entre elas, a cantora Rosé, do grupo Blackpink; e as atriz Gal Gadot, Florence Pugh e Paola Locatelli.

Vision & Virtuosity é uma espécie de crônica visual da joalheria, relembrando desde sua fundação, em 1837, em Nova York, às famosas vitrines ao longo dos anos, até o recém-adquirido Empire Diamond, de mais de 80 quilates, e relíquias importantes da cultura pop, como o roteiro original de Bonequinha de Luxo. Aliás, outra estrela da exposição é o lendário diamante Tiffany, eternizado por Audrey Hepburn nas fotos de divulgação desse mesmo filme e usado recentemente por Beyoncé em uma campanha da marca.

O lendário diamante Tiffany.Foto: Divulgação

“Desde sua criação, a Tiffany & Co. ocupou uma posição única dentro da esfera cultural”, diz Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicações da Tiffany & Co. “Vision & Virtuosity celebra os momentos mais decisivos da marca, apresentando a incrível coleção de arquivos e exemplifica por que a Tiffany & Co. é uma marca tão icônica", continua.

PUBLICIDADE

Já a nova coleção Botanica segue o mote floral e é ancorada por três temas centrais: Queen Anne’s Lace, Painted Blossom e os designs visionários de Jean Schlumberger, criador de algumas das peças mais icônicas da casa. Na primeira parte, destacam-se as flores de diamantes, gemas de cor esmeralda e, na parte inferior, cestas de finos fios de platina que formam as configurações. Os broches do tema Painted Blossom são joias esculturais que transformam íris, papoulas e tulipas em obras de arte. Já as inspirações naturalistas de Schlumberger são retrabalhadas em novas e combinações de pedras preciosas.

Peça em exibição na galeria Saatchi.Foto: Divulgação

A exposição Vision & Virtuosity fica em cartaz na galeria Saatch até o dia 19 de agosto. Confira na galeria abaixo algumas das personalidades que estiveram na abertura do evento.

Foto: Divulgação

A atriz Paola Locatelli.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.