Virgil Abloh lança fundo milionário para estudantes negros
Com o lançamento da coleção resort 2021 da Off-White, o designer pôde se pronunciar com mais calma sobre os acontecimentos que resultaram no seu cancelamento entre fãs durante os protestos antirracistas.
Cerca de um mês atrás, diversas lojas foram depredadas e saqueadas durante os protestos antirracistas nos EUA, após o assassinato de George Floyd. Uma delas foi a Round Two Los Angeles, do designer Sean Wotherspoon, amigo de Virgil Abloh. Foi aí, então, que o fundador da Off-White e diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton usou suas redes sociais para tornar pública sua indignação.
O fato deixou muitos de seus fãs perplexos, sem entender por que ele estava mais preocupado com produtos e vitrines do que com vidas negras. Virgil tentou se desculpar, disse que seu pronunciamento era sobre uma defesa e fortalecimento do streetwear, responsável por empregar muita gente e manter toda uma cultura vibrante. Não deu muito certo. Em outros posts, justificou o ocorrido afirmando ser um homem negro retinto, ciente de toda a violência que também o afeta.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes