Moda
Votação: Capa ELLE View outubro
Vote na próxima capa da ELLE View, que será estrelada por Manu Gavassi interpretando os moods que existem em nós nas redes sociais.
11 de October de 2020
Vote na próxima capa da ELLE View, que será estrelada por Manu Gavassi interpretando os moods que existem em nós nas redes sociais.
Neste mês, o Instagram completa 10 anos! Uma década do aplicativo que mudou a forma como nos comunicamos e expressamos, que influenciou gostos e fez até novas carreiras surgirem. Ele também mexeu muito com a nossa autoestima, é verdade, e hoje é o centro de um grande debate de saúde mental.
Mas o Instagram, junto com outras redes sociais, também reforçou a ideia de que nós somos múltiplos. Encarnando diferentes versões de nós mesmos todos os dias, nós não precisamos tentar nos encaixar em caixinhas de especialidades ou de estereótipos de uma profissão, por exemplo. Nossos gostos são complexos e assim são também nossas identidades online. Que pode ser uma em um dia, outra na semana seguinte, ou três ao mesmo tempo.
Na edição de outubro da ELLE View, vamos falar desses moods que habitam dentro de cada um de nós. Selecionamos dez e queremos a sua participação para descobrir quais deles estão mais presentes hoje. Para participar, é só clicar nas setinhas para baixo e para cima para avaliar cada categoria que você considera que faz parte ou não da sua presença nas redes. No final, elas vão ganhar a capa da nossa edição, em uma interpretação de Manu Gavassi.
Eu apresentando o TCC ano que vem tentando parecer cultapic.twitter.com/oVwaF2l3B3
— Raphaela Rocha ☄ (@Raphaela_R) December 5, 2019
Votação aberta até quinta-feira (dia 15/10)
Com a pele perfeita e o look todo trabalhado na computação gráfica, personagens digitais se popularizam na pandemia. E vieram para ficar.
Padrões de beleza existem há séculos, mas a nossa recente fixação por uma aparência computadorizada e pouco realista pode nos representar riscos físicos e psicológicos — e deixar todo mundo com o rosto da Kylie Jenner.
Moda, é bom lembrar, não é só roupa. Arte, arquitetura, design, beleza, os lugares que vamos e a forma como nos portamos ou falamos estão sujeitas à moda — e igualmente por meio deles buscamos expressar nosso verdadeiro eu. Mas, como você talvez já tenha notado, não temos conseguido muito bem.