Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

O melhor do streaming em setembro

O retorno de "The morning show", com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a temporada final de "La casa de papel" e o show cinematográfico de Billie Eilish estão entre as produções que estreiam neste mês.

Divulgação
PUBLICIDADE

Billie EilishEm setembro, as plataformas de streaming recebem uma série de novidades, incluindo a aguardada segunda temporada de The morning show, uma nova adaptação de Cinderela com Camila Cabello e a temporada final de La casa de papel. Do romance ao horror, confira nossas indicações:

Happier Than Ever: Uma carta de amor para Los Angeles (Disney+)


Vencedora de diversos Grammys e nome constante no topo das paradas musicais, Billie Eilish faz sua estreia no Disney+ com o filme-concerto Happier than ever: Uma carta de amor para Los Angeles, em que ela interpreta seu segundo álbum, que dá nome à apresentação, na ordem do disco. O show cinematográfico é dirigido por Robert Rodriguez (Sin city) e contará com elementos de animação, levando os espectadores por uma viagem visual por Los Angeles, cidade natal da cantora. Junto de seu irmão, Finneas, seu grande parceiro musical, ela também cantará acompanhada pelo Coral das Crianças e pela Filarmônica de Los Angeles, regida por Gustavo Dudamel.

Quando estreia? 3 de setembro.

La casa de papel, parte 5, volume 1 (Netflix)


Será que o grupo de assaltantes A Resistência vai escapar desta vez? Há mais de 100 horas dentro do Banco da Espanha, a gangue vive um dos momentos de maior incerteza da série. Com o Professor capturado e sem um novo plano de fuga, parece que o maior roubo da história está chegando ao fim, ou pelo menos a sua primeira parte. Isso porque a quinta e última temporada de La casa de papel será dividida em dois volumes: a primeira leva de episódios estreia neste mês, enquanto a conclusão chegará ao público no começo de dezembro.

Quando estreia? 3 de setembro.

Cinderela (Amazon prime video)


Um dos contos de fada mais adaptados da história, Cinderela retorna em 2021 com nova versão estrelada por Camila Cabello. Em seu primeiro papel nas telas, a cantora cubana contracena com Idina Menzel, James Corden, Pierce Brosnan e Billy Porter, que interpreta uma versão masculina da fada madrinha. Dirigido por Kay Cannon, a comédia musical da Amazon tem trilha sonora repleta de covers de divas pop, de Madonna a Jennifer Lopez, interpretadas pelo elenco, além de uma canção inédita escrita pela própria Camila.

Quando estreia? 3 de setembro.

The Voyeurs (Amazon prime video)


Sydney Sweeney (Euphoria e The white lotus) contracena com Justice Smith (The get down e Genera+ion), neste thriller dirigido por Michael Mohan (Everything sucks!). Em The Voyeurs, o mistério começa quando o jovem casal passa a espiar pela janela do seu apartamento a rotina sexual de um outro casal de vizinhos. Cada vez mais curiosa, a dupla passa a caminhar por um terreno perigoso, enquanto seu próprio relacionamento entra em conflito. Para o diretor, o suspense agradará fãs de Janela Indiscreta, clássico de Alfred Hitchcock e referência para qualquer filme que envolva o olhar indiscreto entre vizinhos.

Quando estreia? 10 de setembro.

The Morning Show, 2ª temporada (Apple TV+)


Na nova temporada de The morning show, Alex (Jennifer Aniston) é convidada para retornar ao noticiário de maior audiência da emissora fictícia UBA. Mas a decisão não parece agradar muito sua colega de bancada Bradley (Reese Witherspoon), que continua ressentida pela demissão de Mitch Kessler (Steve Carell), após alegações de má conduta sexual por parte dele na primeira temporada. A série também vai abordar a cobertura da pandemia, além da discriminação racial nos bastidores da ficticia emissora.

Quando estreia? 17 de setembro.

Sex Education, 3ª temporada (Netflix)


A clínica de terapia sexual clandestina criada pelos alunos Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) está ganhando fama nos corredores do colégio Moordale, na terceira temporada da série britânica. Com a chegada de uma nova diretora (Jemima Kirk, de Girls) e suas novas regras para a instituição, os estudantes terão que andar na linha. Em paralelo, a gravidez inesperada de Jean (Gillian Anderson) gera incertezas sobre o futuro de seu relacionamento com Jakob (Mikael Persbrandt). Na nova temporada, teremos ainda novos atores, incluindo Jason Isaacs (o Lucius Malfoy na saga Harry Potter) e a poetisa e compositora Dua Saleh.

Quando estreia? 17 de setembro.

Missa da meia-noite (Netflix)


Os fãs de horror serão contemplados com uma nova minissérie de Mike Flanagan este mês. Dando sequência aos sucessos A maldição da residência Hill e A maldição da mansão Bly, a produção com sete episódios acompanha uma pequena comunidade que vive em uma ilha isolada. As coisas começam a sair do controle após a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater) e o retorno de um jovem à comunidade (Zach Gilford). Enquanto os projetos anteriores eram inspirados por obras literárias como A outra volta do parafuso, de Henry James, e A assombração da casa da colina, de Shirley Jackson, Missa da meia-noite possui ligações com com Hush (2016) e Jogo Perigoso (2017), dois filmes também dirigidos por Flanagan.

Quando estreia? 24 de setembro.

Fundação (Apple TV+)


Mais de 70 anos depois de sua publicação, a obra Fundação, de Isaac Asimov, será adaptada para as telas. A superprodução da Apple TV+ é dirigida por David S. Goyer e conta com Jared Harris (Sherlock Holmes) e Lee Pace (O hobbit) no elenco. Ambientada em um futuro distante, o enredo mostra as consequências vividas pelo cientista Hari Seldon por conseguir prever que a atual forma de governo galáctico irá entrar em colapso nos próximos mil anos. Com uma legião de fãs, a trilogia de livros de Asimov levou em 1966 o Prêmio Hugo Especial de melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos.

Quando estreia? 24 de setembro.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE