A designer sul-africana Fikile Zamagcino Sokhulo

PUBLICIDADE

Instituições da Itália e África do Sul criaram um programa que visa estabelecer uma parceria de longo prazo entre as indústrias da moda dos dois países. O projeto, chamado Fashion Bridges – I Ponti della Moda, é uma parceria entre a Camera Nazionale della Moda Italiana, o Instituto Polimoda, a semana da moda da África do Sul e Agência de Comércio Italiana do Fórum Nelson Mandela Firenze.

Em um primeiro momento, três estilistas italianos — Julian Cerro, llaria Bellomo e Domenico Orefice — serão pareados com outros três designers sul-africanos — Jacques Bam, Fikile Zamagcino Sokhulo (na imagem de destaque) e Sipho Mbuto. Eles passarão por treinamento virtual desenvolvido pelo Insituto Polimoda e pela Camera Nazionale della Moda Italiana. Depois, cada dupla desenvolverá uma coleção cápsula, que será apresentada durante a semana de moda de Milão, entre os dias 21 a 27 de setembro, e na semana de moda da África do Sul, em outubro.

"A força está na diversidade cultural", disse a fundadora e diretora da South African Fashion Week, Lucilla Booyzen, sobre a iniciativa. "Compartilhar ideias, conhecimento, marketing e recursos dentro desta diversidade, torna essa colaboração uma ferramenta essencial para o futuro da moda."

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE